Leia as principais notícias desta quarta em Blumenau e região

Hang na CPI da Covid, decisão sobre terras indígenas no Alto Vale segue no STF e cachorrinhos com roupinha de inverno estão entre os assuntos que marcaram o dia

Hang na CPI da Covid, decisão sobre terras indígenas no Alto Vale segue no STF (Supremo Tribunal Federal) e cachorrinhos com roupinha de inverno para alegrar a noite. Veja as principais notícias do Vale do Itajaí nesta quarta-feira (30).

Empresário catarinense, Liciano Hang, é convocado para depor na CPI da Covid – Foto: Divulgação/HavanEmpresário catarinense, Liciano Hang, é convocado para depor na CPI da Covid – Foto: Divulgação/Havan

Hang na CPI da Covid

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (30) um requerimento para convocar o empresário catarinense Luciano Hang para prestar depoimento. O documento foi apresentado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

No requerimento, Calheiros afirma que “O depoimento da referida pessoa, por esta CPI é imperioso e imprescindível para o desenrolar da fase instrutória e, obviamente, para futuro deslinde das investigações”.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a assessoria de imprensa de Luciano Hang. Por meio de nota o empresário respondeu que recebe a convocação de forma tranquila e que está a disposição da CPI para qualquer esclarecimento.

Decisão sobre terras indígenas em SC segue no STF

Estava na pauta do STF (Supremo Tribunal Federal) desta quarta-feira (30) o julgamento da Ação Cível Originária Nº 1.100, que trata da ampliação da demarcação da Terra Indígena Ibirama Laklaño, do povo Xokleng, em Santa Catarina.

No entanto, sem tempo hábil, o presidente da corte, ministro Dias Toffoli optou por deixar a discussão para o mês de julho. “Será incluído no primeiro mês do segundo semestre para dar a prioridade que o tema merece”, disse Toffoli.

A Terra Indígena Ibirama Laklaño abrange as cidades de Vitor Meireles, Dr. Pedrinho, Itaiopólis e José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí. O julgamento foi motivo de protestos nos últimos dias por parte da comunidade indígena.

Fofura do dia

O impacto da chegada do inverno é grande para todo mundo. Com a queda das temperaturas, um problema que se agrava é o dos bichinhos a espera de um lar. Pensando nisso, os Clubes de Mães de Blumenau, no Vale do Itajaí, confeccionaram roupinhas para aquecer os pets que estão no Cepread (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos).

O impacto da chegada do inverno é grande para todo mundo. Com a queda das temperaturas, um problema que se agrava é o dos bichinhos a espera de um lar. Pensando nisso, os Clubes de Mães de Blumenau, no Vale do Itajaí, confeccionaram roupinhas para aquecer os pets que estão no Cepread (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos). – Foto: Fernando_Martins_Vilas_Boas/NDO impacto da chegada do inverno é grande para todo mundo. Com a queda das temperaturas, um problema que se agrava é o dos bichinhos a espera de um lar. Pensando nisso, os Clubes de Mães de Blumenau, no Vale do Itajaí, confeccionaram roupinhas para aquecer os pets que estão no Cepread (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos). – Foto: Fernando_Martins_Vilas_Boas/ND

Vacinação da gripe em Blumenau

Blumenau precisa vacinar mais de 40 mil pessoas para atingir a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Ao todo, o município aplicou 69.869 mil doses, o que representa 56% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS). A campanha de vacinação segue até o dia 9 de julho.

A Prefeitura de Blumenau tem disponíveis 2,5 mil doses que podem ser agendadas até a próxima sexta-feira (2) e nos próximos dias novas vagas devem ser disponibilizadas pelo município.

Pedestre esfaqueado

Um homem de 30 anos ficou ferido após ser esfaqueado durante uma tentativa de assalto em Blumenau, no Vale do Itajaí. O suspeito foi detido pela Polícia Militar momentos após o crime.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h, na rua General Osório, no bairro Água Verde.

De acordo com a PM, o homem estava com a companheira no momento em que foi abordado e atingido pelos golpes de faca. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao homem.

Balanço Geral

Conheça a história e as principais particularidades da Ponta Aguda no quadro “Meu Bairro é 10”.

Ver Mais

O repórter Stêvão Limana foi conhecer tipos de massas e molhos para fazer a melhor combinação no inverno.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...