Catedral Metropolitana, em Florianópolis, passa por manutenção; saiba mais

Nesta etapa dos trabalhos, cartão postal da cidade está sendo lavado e deve ser pintado em breve

A Catedral Metropolitana de Florianópolis está passando por um processo de manutenção. Um dos maiores cartões postais e patrimônio histórico e cultural da capital catarinense, a igreja está sendo lavada e, em seguida, será pintada. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano.

“É um trabalho bastante cuidadoso, que desde 2009 não era mais realizado. Então, nós estamos nesse processo de lavação, de tirar os fungos, e foi uma doação amiga. Quero crer que até o final do ano, se Deus quiser — e ele vai querer —, nós vamos deixar essa Catedral e todo o seu entorno muito bonito”, explicou o padre Davi Coelho.

Catedral Metropolitana, em Florianópolis, passa por manutenção – Foto: Anderson Coelho/NDCatedral Metropolitana, em Florianópolis, passa por manutenção – Foto: Anderson Coelho/ND

Segundo o padre, a manutenção só foi possível devido a uma doação: “Senão não poderíamos fazer dentro dessa dificuldade da pandemia, mas creio que sempre a Catedral terá alguém generoso e que valoriza esse espaço central de Florianópolis”.

Confira mais detalhes na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis