Mês da diversidade: Veja famosos que são abertamente LGBTQIA+

No mês de junho é celebrado o orgulho LGBTQIA+; movimento político e social defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos

No mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho, o ND+ separou uma lista com famosos que assumiram sua sexualidade publicamente e reforçam a importância da representatividade.

Bandeira LGBTQIA+, que representa o movimento pela diversidade – Foto: Divulgação/NDBandeira LGBTQIA+, que representa o movimento pela diversidade – Foto: Divulgação/ND

LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade.

Famosos que se assumiram LGBTQIA+

Demi Lovato: A cantora anunciou recentemente no primeiro episódio de seu podcast, e em publicações nas redes sociais, que se descobriu como uma pessoa não binária. Isto é, ela não se identifica como sendo do sexo feminino, tampouco do masculino.

A artista publicou um vídeo em seu Instagram, acompanhado de um texto na legenda que fala sobre sua descoberta.

Fernanda Gentil: Em setembro de 2016, cinco meses após o divórcio com o empresário Matheus Braga, Gentil assumiu o namoro com a jornalista Priscila Montandon.

Bruna Linzmeyer: Bruna se assumiu bissexual em 2018, após um relacionamento de quatro anos com Michel Melamed. Atualmente ela namora a artista visual Marta Supernova.

Reynaldo Gianecchini: Em 2020, o ator deu uma declaração em que afirmou ser pansexual.

“As pessoas gostam de me rotular. Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Me considero tudo ao mesmo tempo. Se é preciso ter uma palavra para mim, então é ‘pan’ (pansexual), porque ‘pan’ é ‘tudo'”, disse Reynaldo.

Sam Smith: O cantor se assumiu gay em 2014. Em 2019, afirmou ser uma pessoa não-binária. “Não sou homem nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar entre os dois”, declarou em uma entrevista.

Cantor Sam Smith assumiu sexualidade em 2014 – Foto: Divulgação/NDCantor Sam Smith assumiu sexualidade em 2014 – Foto: Divulgação/ND

Anitta: Em entrevista a um site italiano, a cantora disse que conversou sobre bissexualidade com a mãe, aos 13 anos, e que decidiu esperar para falar sobre o assunto com o público.

“Só esperei pelo melhor momento para falar ao público para que não criassem notícias sensacionalistas e tratassem isso como uma grande coisa. Do tipo ‘essa é quem ela é’. Eu não quero isso para minha vida. Quero que minha bissexualidade seja natural e normal”, disse Anitta.

Cantora conversou sobre bissexualidade com a mãe aos 13 anos – Foto: Reprodução Instagram/NDCantora conversou sobre bissexualidade com a mãe aos 13 anos – Foto: Reprodução Instagram/ND

Lulu Santos: Cantor assumiu o relacionamento com o baiano Clebson Teixeira nas redes sociais em 2018. Atualmente os dois estão casados.

Matt Bomer: O ator que ficou conhecido após a série White Collar falou publicamente de sua orientação sexual ao subitamente agradecer seu parceiro de longa data, Simon Halls, em uma premiação. Os dois estão juntos desde 2011.

Matt Bomer é casado desde 2011 – Foto: Divulgação/NDMatt Bomer é casado desde 2011 – Foto: Divulgação/ND

Wentworth Miller: O ator ficou conhecido pelo personagem Michael em Prison Break. Em 2013, ele assumiu sua homossexualidade.

Wentworth Miller se assumiu gay em 2013 – Foto: Divulgação/NDWentworth Miller se assumiu gay em 2013 – Foto: Divulgação/ND

Marco Nanini: Ator de “A grande família”, falou abertamente sobre sexualidade pela primeira vez em 2011. Reafirmando ser homossexual em 2012. “Eu nunca saí do armário porque nunca entrei nele”, disse Marco.

Ator Marco Nanini assumiu homossexualidade publicamente em 2011 – Foto: Divulgação/NDAtor Marco Nanini assumiu homossexualidade publicamente em 2011 – Foto: Divulgação/ND

Marcela Mc Gowan: A ex BBB 20 se assumiu bissexual e fala abertamente sobre o assunto desde sua participação no reality. No começo do ano ela  engatou um relacionamento com a cantora Luiza, e afirmou que as duas já moram juntas.

+

Cidadania