Morre aos 78 anos empresário de SC dono da Frameport

Augusto Antônio Francio morreu no hospital, nesta sexta-feira (19), após ser vítima de dois Acidentes Vascular Cerebral

Morreu nesta sexta-feira (20), aos 78 anos, o empresário de Caçador (SC), Augusto Antônio Francio, fundador da empresa Frameport, uma das maiores indústrias do segmento madeireiro catarinense.

Morre aos 78 anos empresário de SC dono da Frameport – Foto: Reprodução/NDMorre aos 78 anos empresário de SC dono da Frameport – Foto: Reprodução/ND

Francio  estava internado há pouco mais de uma semana no Hospital Maicé, em Caçador, vítima de dois AVC’s (Acidente Vascular Cerebral). Em razão disso, o seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

A morte do empresário foi confirmada durante à tarde, por volta das 15h30. A cerimônia fúnebre deverá iniciar a partir das 22h30 na Câmara Municipal de Vereadores de Caçador.

Luto na cidade

A Prefeitura de Caçador decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário. O prefeito Saulo Sperotto lamentou o falecimento. “De trajetória ilibada, que se destacou, desde jovem, como empreendedor, seu Augusto era um apaixonado pela nossa cidade, sempre trabalhando muito para que o desenvolvimento aqui estivesse”, escreveu.

Com imenso e profundo pesar, lamentamos o falecimento do empresário e cidadão honorário de Caçador, Augusto Francio, aos…

Posted by Saulo Sperotto on Friday, May 20, 2022

O empresário era reconhecido como visionário de negócios. Augusto Francio recebeu o título de Cidadão Honorário de Caçador, em 2017, entregue pelo então vice-prefeito da época e atual prefeito, Alencar Mendes.

Morre aos 78 anos empresário de SC dono da Frameport – Foto: Reprodução/NDMorre aos 78 anos empresário de SC dono da Frameport – Foto: Reprodução/ND

LUTOO Caçador Atlético Clube, lamenta o falecimento do Sr. Augusto Antônio Francio.Grande empresário e apoiador de…

Posted by CAC-Caçadorense – Associação Caçador Atlético Clube on Friday, May 20, 2022

Trajetória

Augusto Antônio Francio nasceu no dia 16 de julho de 1943 em Cambém, no Paraná. Filho de Luiz Caetano e Juliana Debertolis Francio, chegou a Caçador em 2 de novembro de 1949, acompanhado de seus pais.

Ao completar 18 anos foi emancipado pelo seu pai para ser nomeado diretor da empresa Sincol. Nela, trabalhou até 31 de dezembro de 1978.

Apenas duas semanas após, com o falecimento de seu pai, assumiu as responsabilidades de chefe de sua família, numa época de muitas dificuldades.

Em 1979, liderou a fundação da Frame Madeiras Especiais Ltda – a Frameport. Em 1980, fundou a Juliana Florestal Ltda., especializada em reflorestamento, com nome que homenageava a sua mãe, a primeira empresa catarinense certificada pelo F.S.C Forest Stewardship Council, o selo verde internacional.

Casado com Zilda Brasil Francio, era pai de Ana Cristina, Maria Margareth, Viviane e Maria Fernanda, tendo ainda seis netos: Isadora, Leonardo, Melissa, Laura, Clarissa e Beatriz, além de genros.

Empresário e Cidadão Honorário do nosso Município, Sr Augusto Francio acaba de falecer aos 78 anos.Proprietário da…

Posted by Johny Marcos on Friday, May 20, 2022

Estou de coração partido… 🥺😔Sr. Augusto é uma de minhas maiores inspirações enquanto ser humano, líder, gestor e…

Posted by Isadora Piana on Friday, May 20, 2022

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...