‘Morre Chicão’, um dos personagens da rádio joinvilense

Chicão não resistiu a doenças que o acometeram e morreu na tarde de terça-feira, dia 5, em Joinville

A rádio joinvilense está de luto. Morreu na tarde de terça-feira, dia 5, em Joinville, Norte de Santa Catarina, Francisco Carlos Gomes, mais conhecido como “Chicão”. Ele passou pelas principais emissoras de rádio de Joinville, onde atuou como programador musical.

Programador musical morre em joinvilleO trabalho de Chicão com a comunicação começou nos anos 80 – Foto: Enio Alexandre/Divulgação ND

O trabalho de Chicão com a comunicação começou nos anos 80. No meio do rádio ele era um profissional respeitado por sua capacidade e conhecimento musical. Conhecia muito de Pop rock, mas transitava por todos os estilos musicais, principalmente para fazer a programação musical das rádios.

Passou por emissoras como, Floresta Negra, Transamérica e 91 FM. Chicão trabalhou por muito tempo como segurança na Sociedade Ginástica de Joinville.

Inteligente, questionador, mas sempre pontual e leal.  Não admitia certas coisas. ” Furar a programação”, jargão do rádio para quando o locutor ou o operador de áudio substituiu a música previamente programada por outra, tirava ele do sério. Mesmo uma mudança sorrateira durante as madrugadas não passava despercebida pelo Chicão, destacou Enio Alexandre.

Nas redes sociais, os amigos se despediram de Chicão, enaltecendo a grande pessoa e profissional que ele era.

Programador musical morre em JoinvilleChicão estava afastado do rádio há alguns anos – Foto: Álvaro TW/Divulgação ND

Chicão estava afastado do rádio há alguns anos, pois estava com a saúde debilitada. O velório ocorreu nesta quarta-feira, dia 6, em Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...