Morre presidente do Sindicato dos Empregados de Radiodifusão e Televisão de SC

Aos 87 anos, Hugo Silveira Lopes faleceu em casa

Aos 87 anos, Hugo Silveira Lopes, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Santa Catarina, morreu neste domingo (3). Segundo amigos da família, o baluarte da radiodifusão brasileira faleceu em casa.

Hugo trabalhou por mais de meio século na imprensa de SC – Foto: Divulgação/NDHugo trabalhou por mais de meio século na imprensa de SC – Foto: Divulgação/ND

Hugo trabalhou por mais de meio século na imprensa catarinense. Foram 53 anos trabalhando na radiodifusão, antes de dedicar-se integralmente à presidência do sindicato. Hugo deixa a esposa “Iça”, como a chamava carinhosamente, além de dois filhos e netos.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão era dedicado à família, gostava de ouvir rádio e assistir aos seus programas favoritos na televisão. Querido pelos amigos que fez ao longo da vida, não perdia a oportunidade de encontrá-los.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro, que serão divulgadas pela família em breve.

A presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, Ana Paula Melo, publicou uma nota de pesar. Confira abaixo.

NOTA DE PESAR

Foi com profundo pesar que o SERT/SC recebeu a notícia do falecimento do Sr. Hugo Silveira Lopes, aos 87 anos. Ele era presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de SC e foi colaborador da NSC por 53 anos.

Figura admirável, Seu Hugo, como era carinhosamente conhecido, permanecerá na memória de todos nós. O SERT/SC manifesta os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Ana Paula Melo -Presidente SERT/SC

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...