Movimento Sou Bem promove inclusão com Libras e descrição

Com ferramentas de acessibilidade, publicações nas redes sociais podem inspirar também pessoas surdas e cegas

Inspiração para todos. É com ferramentas de acessibilidade que o Movimento Sou Bem chega às comunidades surdas e cegas de Santa Catarina pelas redes sociais. São iniciativas que ajudam a promover a inclusão, levando boas notícias, belas paisagens e histórias inspiradoras para todos os catarinenses.

Libras e Legenda em todos os vídeos. – Foto: Luis Debiasi/@SouBemFloripa/NDLibras e Legenda em todos os vídeos. – Foto: Luis Debiasi/@SouBemFloripa/ND

Nas redes sociais, o Movimento Sou Bem está inserido no Instagram e no Facebook. Nas duas redes, todas as publicações usam estratégias para garantir a acessibilidade. As comunidades cegas ou com deficiência visual podem ter acesso ao conteúdo das imagens publicadas a partir das legendas descritivas. Esse tipo de texto aparece para aqueles que usam aplicativos ou sistemas de leitores de tela.

Conteúdos em vídeo, por sua vez, além da legenda automática que é permitida por aplicativos, ainda têm a tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras). É com a janela de Libras inserida na tela que pessoas surdas ou com deficiência auditiva podem ter acesso às publicações.

As janelas de Libras também são utilizadas em exibições especiais do Movimento Sou Bem na televisão, ao longo da programação da NDTV Record TV.

Movimento Sou Bem

O Movimento Sou Bem tem a missão de inspirar com o bem. O projeto, que atravessa todas as plataformas do Grupo ND, tem objetivo de reconexão, destacando as melhores práticas que ajudam a construir uma cidade melhor. Para saber mais, acesse o site e busque nas redes sociais.

As fotos ou vídeos podem ser enviadas para o site ou pela própria rede social. Basta mencionar o Movimento Sou Bem nas publicações. As imagens ainda podem aparecer na televisão, durante a programação da NDTV.

Veja todas as páginas do Movimento Sou Bem:

@SouBemBlumenau

@SouBemChapeco

@SouBemCriciuma

@SouBemFloripa

@SouBemItajai

@SouBemJoinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...