Município de SC compra 29 placas para conscientizar: ‘recolha as fezes do seu cão’

Reclamações de fezes de animais nos canteiros centrais fez com que o Departamento de Obras e Serviços Urbanos tomasse uma providência

A prefeitura de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, tomou uma atitude diferente. Algumas placas foram instaladas em canteiros centrais das avenidas da cidade para conscientizar donos de animais a recolherem as fezes dos animais.

Placas de conscientização foram instalas nos canteiros centrais das avenidas de Faxinal dos Guedes – Foto: Assessoria prefeitura/Divulgação/NDPlacas de conscientização foram instalas nos canteiros centrais das avenidas de Faxinal dos Guedes – Foto: Assessoria prefeitura/Divulgação/ND

A ação foi pensada e executada pelo Departamento de Obras e Serviços Urbanos na última quinta-feira (28). Conforme o diretor da pasta, Defender Folgiarini, as inúmeras reclamações fizeram com que uma atitude fosse tomada.

“A reclamação da equipe que cuida dos canteiros é constante, pois a situação tem se agravado e compromete a saúde dos trabalhadores e da população em geral, além de deixar um odor desagradável e comprometer o aspecto estético dos locais”, comenta.

O pedido é que a população, ao sair com os animais de estimação a passeio, que levem sacola plástica para recolher as fezes dos mesmos e que seja descartada em locais adequados.

Foram compradas 29 placas ao custo de R$ 14.00 cada.  Isso equivale a R$ 406 de investimento do poder público.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cidadania