O que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Itajaí e região

Veja como deve funcionar o comércio e órgão públicos durante o feriado no Litoral Norte de SC

Esta quarta-feira (2) começou com gostinho de sexta-feira para muitos brasileiros que poderão emendar o feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (3).

No Litoral Norte de Santa Catarina a programação varia de cidade para cidade. Veja como vai funcionar o comércio, escolas e órgãos públicos em alguns municípios da região.

Itajaí

Durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, os serviços públicos e dos prestadores de serviços de Itajaí passarão por alterações nos atendimentos à população.

Os atendimentos nos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do poder executivo retornarão normalmente na sexta-feira. Os serviços essenciais à população serão mantidos por meio de escalas de plantão.

Registro da rua Hercílio Luz, em Itajaí – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/NDRegistro da rua Hercílio Luz, em Itajaí – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

A empresa Transpiedade, responsável pelo transporte público da cidade, adotará o itinerário de domingo na quinta-feira, feriado. Horários e linhas podem ser conferidos no site da concessionária www.transpiedadeitajai.com.br ou pelo telefone (47) 3349-2203.

A secretaria de Obras e Serviços Municipais não terão atendimento administrativo no feriado, mas estarão em regime de plantão. Já a coleta de lixo paralisa nesta quinta-feira e retorna normalmente na sexta-feira.

As unidades escolares da rede municipal de ensino e a secretaria municipal de Educação (SME) não terão expediente na quinta e retornam normalmente na sexta-feira.

Em Itajaí, o comércio não deve abrir na quinta-feira de feriado, mas vai funcionar normalmente na sexta e sábado.

Brusque

Devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira e Ponto Facultativo na sexta-feira (4), a Prefeitura de Brusque informou que a sede administrativa estará fechada, assim como as fundações e autarquias. O atendimento e os serviços retornam normalmente na segunda-feira (7).

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios de Covid-19 atenderá de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h. Para atendimentos de urgência e emergência procurar o Hospital Dom Joaquim, das 7h às 22h e o Hospital Azambuja, com atendimento 24h.

Fórum de Brusque – Foto: ReproduçãoFórum de Brusque – Foto: Reprodução

Na quinta-feira haverá atendimento para vacinação contra Covid-19 no térreo da Policlínica e na Unifebe, das 8h às 17h, para quem fez o agendamento.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Brusque informou que no feriado o comércio não deve funcionar, mas retorna normalmente na sexta-feira e no sábado (5) haverá atendimento prolongado das 8h às 17h.

O que abre e fecha em Brusque

Serviços de Saúde – As UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Serviços em Saúde estarão fechados. Também estarão fechadas as unidades da Limeira e Maluche, que atendem casos de urgência e emergência leves.

Centro de Triagem – atendimento normal das 8h às 17h, de quinta-feira a domingo.

Educação – Todas as escolas municipais estarão fechadas. As aulas retornam normalmente na segunda-feira. Secretaria de Educação, almoxarifado e o CMDI também estarão fechados.

Conselho Tutelar – Trabalha em regime de plantão. Fone: 98846-1777.

Albergue Municipal – Funcionamento normal. Fone: 3351-6328.

Defesa Civil – Mantém o atendimento de emergência por meio do telefone de plantão 199.

Samae – Plantão pelo telefone (47) 3255-0500, com equipes de sobreaviso para solucionar problemas relacionados à rede de abastecimento.

Fundema – A Fundação Municipal do Meio Ambiente atenderá denúncias por meio do celular de plantão (47) 98873-1826.

Guarda de Trânsito de Brusque – Atendimento pelo telefone 153.

Samu – Atendimento normal. Contato pelo 192.

Parque das Esculturas – Aberto todos os dias

Zoobotânico – Aberto todos os dias com limitação de público.

Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Decreto n° 10.242, que fixa o calendário de feriados e pontos facultativos da cidade em 2021, estabelece feriado municipal nesta quinta-feira, por conta do Corpus Christi, e ponto facultativo na sexta-feira.

Obras que fomentam o turismo tem chamado a atenção das pessoas na região – Foto: Ivan Rupp/NDObras que fomentam o turismo tem chamado a atenção das pessoas na região – Foto: Ivan Rupp/ND

Em Balneário Camboriú o comércio vai funcionar normalmente no feriado de Corpus Christi, bem como sexta-feira e sábado.

Durante o feriado, fica preservado o funcionamento dos serviços públicos essenciais. Confira quais destes serviços serão mantidos:

Prefeitura: Os atendimentos no Paço Municipal estarão suspensos, mas a plataforma on-line, que tem sido uma das principais formas de atendimento, continuará em funcionamento.

Emasa: Quinta e sexta-feira balcão de atendimento fechado, apenas plantão pelo telefone 0800-643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000. No sábado (5), funcionamento normal do balcão de atendimento da Emasa das 9h às 12h.

Saúde: Atendimento 24h no Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso (rua Angelina, s/n – bairro dos Municípios); Pronto Atendimento da Barra (rua Jardim da Saudade, 1500 – Barra); Pronto Atendimento das Nações (rua Israel, 205 – Nações) e SAMU pelo 192.

O Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus também funcionará normalmente para atender as pessoas que apresentam falta de ar, cansaço e febre, além de pessoas do quadro de risco que manifestam sintomas gripais. A estrutura do Centro está montada ao lado do Hospital Ruth Cardoso, na Rua Angelina, S/N.

Secretaria de Obras: As equipes ficarão em sistema de sobreaviso apenas para pequenos reparos emergenciais pelo WhatsApp no número de plantão (47) 99982-2139;

Segurança (Guarda Municipal, Agentes de Trânsito): Plantão no 153;

Defesa Civil: Plantão no 199;

Resgate Social: Plantão no 156 ou no celular (47) 98839-7075;

Conselho Tutelar: (47) 98883-7585;

Programa ABRAÇO de Proteção ao Idoso: (47) 3363-3020;

Programa ABRAÇO ao Servidor: (47) 99982-2104 (também em whatsapp);

Programa ABRAÇO à Vida: (47) 99982-2322 (também em whatsapp);

Programa ABRAÇO à Mulher: (47) 99982-1906 (também em whatsapp);

Programa ABRAÇO Animal: 153.

Camboriú

Além do feriado na quinta-feira, a prefeitura de Camboriú terá ponto facultativo nos órgãos públicos na sexta-feira , conforme decreto n° 3.812/2021. A medida de decretar ponto facultativo foi tomada pensando em reduzir a circulação de pessoas e com isso diminuir o contágio por Coronavírus, evitando a disseminação da doença.

Os serviços essenciais à população serão mantidos por meio de escalas de plantão. Quem necessitar dos serviços de saúde deve buscar atendimento médico de urgência e emergência no Pronto Socorro do Hospital.

O SAMU atenderá normalmente. Na sexta-feira, a UBS do Taboleiro funcionará normalmente, das 17h às 23h. Já as demais unidades, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da secretaria de Saúde estarão fechados, retomando o atendimento normal ao público na segunda-feira.

Camboriú terá ponto facultativo nesta sexta-feira (4) – Foto: Prefeitura de Camboriú/DivulgaçãoCamboriú terá ponto facultativo nesta sexta-feira (4) – Foto: Prefeitura de Camboriú/Divulgação

Na sexta-feira e sábado, haverá imunização contra Covid-19 na Policlínica, localizada na rua Porto Alegre, nº 698, no bairro Centro.

A ação visa imunizar professores e funcionários que atuam nas redes de Ensino Federal, Estadual, Municipal e Privada; idosos 60+ de idade; pessoas com comorbidades acima de 18 anos de idade; pessoas com Deficiência Permanente BPC; Sindrome Down; profissionais das forças armadas; gestantes e puérperas, além de estar disponível a segunda dose para idosos 65+ de idade.

Não haverá aula na rede municipal de ensino. A secretaria de Obras funcionará em regime de plantão, com atendimento de sobre aviso para qualquer emergência que se faça necessária. Já a coleta de lixo feita pela empresa Ambiental não sofrerá alterações e os serviços serão mantidos normalmente em toda a cidade.

O comércio em Camboriú vai estar fechado na quinta-feira de feriado e volta normalmente na sexta-feira e sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania