O que os oráculos preveem para Joinville em 2022

Nícolas Horlandi, 33 anos, tira as cartas e conta o que vem por aí em relação ao clima, economia, pandemia, educação entre outros assuntos

Vamos descobrir o que os oráculos revelam para Joinville em 2022? O Portal ND+ convidou Nícolas Otávio Kemper Horlandi, 33 anos, terapeuta holístico, para fazer as previsões. Embora conheça e estude outros oráculos, a especialidade e ferramenta principal de Nícolas é o baralho cigano. Muitas portas irão se abrir, se depender das cartas. Confira abaixo:

Nícolas Otávio Kemper Horlandi,O que podemos esperar do próximo ano? Nícolas Otávio Kemper Horlandi conta tudo – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

Clima
Será um ano bom. Carta do cachorro mostra amizade, clima propício, vamos estar felizes, alegres. Vai ter bastante chuva, mas nada fora do comum. O céu mais limpo, um convite para estar ao ar livre, ir às praças, aproveitar o que a cidade tem a oferecer, revelou a carta da praça. Carta do peixe também saiu, representando chuva, mas, resumindo, terão dias e noites lindas.

festival das hemerolallisFestival Hemerocallis. – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Economia
Carta da aliança foi a primeira a sair, o que representa laços, indicando que os investidores voltam, grandes empresas vão voltar a olhar para cidade. Vão ser feitos laços novos e duradouros com empresas de Joinville. Bom ano para investimentos a longo prazo. Produtividade, fortalecimento do empreendedorismo. A segunda carta que saiu foi a da foice, que representa cortes. Volta-se a planejar, aquecer, mas ainda com muita cautela. Ainda será preciso cuidar, ir com cautela. Já a carta do urso mostrou que a política da cidade vai lutar com unhas e dentes. Urso representa possessão, garra, que vai fazer acontecer pela economia de Joinville.

Pandemia
Carta da chave que abre e fecha portas. Assim como a pandemia fechou muitas portas, abrirá novas portas, indica os oráculos. A população já internalizou a nova rotina como uso de máscaras, trabalho remoto. Tem ainda decreto, documentos, regras para sair, mostra o baralho cigano. Carta da montanha também saiu revelando todo o peso da situação. “Para escalar uma montanha não é fácil, mas estamos vacinando, temos uma objetivo e estamos preparados para essa escalada”, acrescenta Nícolas. O baralho mostrou, ainda, que a população de Joinville tem de estar preparada. Precisará continuar tendo cuidados. A carta dos ratos mostrou que ainda há muito desgaste por aqui, muita energia sendo sugada em Joinville.

Empreendedorismo
Ainda será preciso conter gastos, indicaram as cartas. É um momento de precaução. Para ter paz, o empreendedor precisa respirar, ter fôlego (carta da praça). O momento para o empreendedor de Joinville é ter o fôlego, aguentar mais um pouco, para atingir o sucesso. “Ir com calma no começo e depois sim correr a maratona e ganhar”, compara Nícolas. Saiu a carta da cobra, que representa a transformação. O empreendedor ainda precisará se reinventar. “Já passou a fase do novo normal. Precisamos trocar de cascas, bola para frente. Vamos nos transformar. Não devemos ficar choramingando. Terão pequenos obstáculos, mas o grande obstáculo a gente já conseguiu superar”, ensina o terapeuta.

Educação
Carta dos livros, que fala de educação, muitos estudos para conhecer, muitos projetos novos, carta muito favorável. Saiu também a carta do peie que revela dinheiro, investimento em educação, dinheiro para esta área, área que vai fluir muito. Carta da cruz: sucesso depois de uma dificuldade muito grande. Momento de tirar a ‘cruz’. Sucesso pós pandemia. Teve uma parte difícil do caminho, mas agora é o momento de largar a ‘cruz’ e alcançar o sucesso. Educação volta a engrenar.

Cultura
Primeiro semestre ainda muito fechado para as questões artísticas. Mas no segundo semestre os setores artístico e cultural vão estar mais abertos. População e empresas vão se interessar e incentivar mais. Patrocínio, investimentos mais para o segundo semestre. A carta da lua mostrou que ainda não está propício, mas saiu também a carta da chave, que mostra esperança, ou seja, as coisas vão melhorar. Preparação para fazer os eventos certos. “Vamos nos preparar um pouco mais no primeiro semestre para que no segundo semestre as portas sejam abertas”. Carta dos laços foi a última a sair, revelando, de fato, investimentos e a retomada de eventos como casamentos, shows, formaturas…

Esporte
Carta que fala de empoderamento pessoal, da competição. Carta dos lírios, que representa muito o masculino, dizendo que os esportes masculinos vão estar em alta. “Os atletas precisam e vão se empoderar. Precisam dizer: passei por uma pandemia, agora é o momento de lutar, brigar, conquistar”, reforça o terapeuta. Os atletas, continua Nícolas, devem usar essa energia de movimento para ir para cima, brigar, competir, conquistar. Sucesso natural dos atletas. Muito positivo.

Joinville Esporte Clube (JEC)
Carta da criança revelando que o JEC ainda precisa amadurecer. Os jogadores precisam amadurecer. A direção precisa amadurecer. Todos precisam se tornar mais profissionais. “As cartas que saíram do baralho cigano revelam que eles precisam ir para cima, ter mais garra. Existem laços a serem feitos, parcerias, mas ainda todos estão imaturos.” Por último, saiu a carta do sol, que mostra que o JEC pode vir a voltar a brilhar, mas, para isso, precisa se profissionalizar.

Algum evento que precisamos nos preocupar em Joinville?
O ano será muito bom para Joinville. Estrela brilhando, revela o baralho cigano. Carta estrela mostra realmente sucesso. Cheias podem ocorrer, mas nada fora da normalidade. Será um ano que Joinville vai crescer.  Carta do navio mostrando que muita coisa vai mudar em Joinville. Mas ainda precisa de cautela, mas coisas vão acontecer, fluir.

joinvilleÁrea central de Joinville – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

Gestão do prefeito Adriano Silva
O prefeito está deixando a cidade das flores mais bonita, está ganhando vida. Está regando a cidade com a água que a cidade precisava. Água que nutre. Cartas que saíram revelam esperteza. Mostram também que ele está lutando com forças pesadas, questões grandes. Estar no poder requer braços firmes.

Ano regido por Mercúrio. O que significa?

O ano de 2022 vai ser regido pelo planeta Mercúrio, que fala da comunicação, do povo, do movimento, impulso ao movimento, fala do aprender coisas novas. Ano de reparações públicas, da forca do coletivo, ou seja, o povo precisa se unir para não repetir os erros do passado. “O povo vai se comunicar mais, vamos cuidar das feridas sociais. É o momento da restauração coletiva. Vamos caminhar, povo, de mãos dadas unido pelo mesmo propósito”, reforça o terapeuta.

Mensagem para a população joinvilense
O povo joinvilense ainda sofrer um pouco as consequências de uma pandemia, mas a pior parte já passou. Ainda será preciso cuidado, pois as cartas revelam ‘roubo’ de energia. Carta da chave: a pandemia criou oportunidades de amadurecimento, de reinvenção. Muitas pessoas conseguiram abrir novas portas. “O povo joinvilense precisa saber o que ele quer, que portas ele quer abrir agora.” Será um ano de escolhas e de abertura de portas. A chave representa isso, de escolhas, de abrir portas e é muito positiva.

nícolasFoto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

Sobre Nícolas Otávio Kemper Horlandi

Desde os 15 anos, Nícolas tem buscado ampliar conhecimento dentro do mundo místico e esotérico com estudos e muita dedicação. Utiliza diversos oráculos para orientar e direcionar as pessoas que buscam uma consulta, como o baralho cigano, a leitura de mãos (quiromancia), pêndulo e mesa alquímica. Além dos oráculos, tem conhecimento sobre cristais, reiki, tambor xamânico, PNL, hipnose, regressão, ervas e rituais. Sua especialidade e ferramenta principal é o Baralho Cigano.

Nícolas contou que gosta de auxiliar as pessoas que estão em busca de uma resposta e aconselhamento para tomada de decisões de forma terapêutica e holística. “É uma orientação para expansão da mente e dos caminhos.” Ele se aprofundou nas leituras com o baralho cigano justamente por sua afinidade e trabalho na linha do Oriente. Baseado em sua experiência, entende que pode auxiliar as pessoas por meio dos oráculos e terapias apontando as melhores alternativas e caminhos para as questões que mais lhe afligem.

Nícolas é natural de Joinville. Além de terapeuta, é professor de inglês. Já morou na Irlanda, Estados Unidos e agora está de malas prontas para ir morar em Portugal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...