Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Obra polêmica da Avenida das Rendeiras, em Florianópolis, vai passar por nova vistoria

Intervenções para acessibilidade provocam polêmica desde outubro do ano passado e são acompanhadas pelo Ministério Público de SC

A controversa obra de acessibilidade na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, vai passar por nova vistoria no dia 5 de abril, próxima terça-feira.

Piso tátil na calçada da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis – Foto: Reprodução/NDTVPiso tátil na calçada da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis – Foto: Reprodução/NDTV

O objetivo do promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da 30a Promotoria de Justiça da Capital, é avaliar o andamento das intervenções e se os ajustes feitos pelo município atendem ao que prevê as normas nacionais e internacionais.

A revitalização vem rendendo polêmica e discussão desde outubro do ano passado, quando os moradores passaram a questionar principalmente a localização do piso tátil – que serve de referência para locomoção segura das pessoas cegas ou com visão reduzida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...