Padre que morreu durante corrida em trilha em SC é velado em duas cidades

Pároco será velado na paróquia que presidia e também na cidade onde nasceu

O padre Alexandre Paulo de Matos, que morreu aos 46 anos após sofrer um acidente em Indaial, será velado em duas cidades neste domingo (15).

A primeira celebração ocorreu ainda durante a manhã em Benedito Novo, na Paróquia São Roque, que era presidida por ele. Entre 7h e 9h foi realizado o velório na Igreja Matriz e, na sequência, uma missa de corpo presente.

Padre Alexandre Paulo de Matos morreu aos 46 anos após sofre um acidente em uma trilha – Foto: Reprodução/Redes SociaisPadre Alexandre Paulo de Matos morreu aos 46 anos após sofre um acidente em uma trilha – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois da missa, o corpo do padre Alexandre seguiu para Blumenau, onde é velado desde do meio-dia na Paróquia Cristo Rei, no bairro Velha. Às 15h ocorre mais uma missa de corpo presente, presidida pelo bispo da Diocese de Blumenau Dom Rafael Biernaski.

O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Santa Cruz, no bairro Velha Central.

Entenda o caso

O padre Alexandre Paulo de Matos participava de uma trilha quando sofreu um acidente. A princípio havia sido informado que o padre estava em uma gaiola, mas os bombeiros corrigiram a informação neste domingo (15), relatando que na verdade ele estava em uma caminhonete Rural com placas de Blumenau.

O veículo em que ele estava com outras três pessoas, que segundo os bombeiros era do padre, saiu da pista e capotou em uma ribanceira de aproximadamente 25 metros de altura.

A outras três pessoas tiveram ferimentos leves, mas o padre teve ferimentos mais graves, não resistiu e morreu no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania