Pedágio do Bem, parceria entre NDTV Joinville e 62º BI, entrega doações ao Lar Betânia

Cerca de duas mil toneladas de alimentos e quase 16 mil peças de roupa foram arrecadados durante a ação no dia 30 de maio

Enquanto os idosos do Lar Betânia assistiam animados à apresentação da banda do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, do outro lado da instituição, soldados descarregavam quase duas toneladas de alimentos arrecadadas durante o Pedágio do Bem, realizado no dia 30 de maio.

Idosos do Lar Betânia assistiram à banda do 62º BI empolgados – Foto: Marcelo Thomazelli/NDTVIdosos do Lar Betânia assistiram à banda do 62º BI empolgados – Foto: Marcelo Thomazelli/NDTV

A ação é uma parceria do 62º BI com a NDTV Joinville e faz parte da Maratona da Solidariedade, campanha que arrecada alimentos não perecíveis para serem doados a instituições e famílias que precisam, principalmente nesse período de pandemia.

Além dos alimentos, o Pedágio do Bem também recebeu quase 16 mil peças de roupa. “São ações que levam a quem necessita alimento e agasalho nesse tempo de pandemia, é fundamental. O engajamento foi excelente: num fim de semana chuvoso, a população saiu de casa e fez a sua doação”, destaca o coronel Ricardo Serrazes, comandante do 62º BI.

Pedágio do Bem arrecadou quase duas toneladas de alimentos em Joinville – Foto: Marcelo Thomazelli/NDTVPedágio do Bem arrecadou quase duas toneladas de alimentos em Joinville – Foto: Marcelo Thomazelli/NDTV

O Lar Betânia abriga 43 idosos e, nos últimos meses, percebeu as doações diminuírem. “Uma caixa de leite, um litro de óleo, já é uma coisa a menos que o lar precisa comprar, isso significa muito pra nós, nos ajuda muito”, conta Cirlei Frigo, coordenadora de instituição. Durante o Pedágio do Bem, as pessoas puderam passar pelo batalhão e doar alimentos e agasalhos em sistema de drive-thru.

“Essa parceria é fundamental. O 62º BI é uma instituição muito amada em Joinville e eles são extremamente participativos. Estarmos unidos para fazer o bem aos outros é muito significativo”, fala Débora Soares, coordenadora de marketing e eventos da NDTV Joinville.

A Maratona da Solidariedade foi encerrada em maio, mas a Campanha do Agasalho, também promovida pela NDTV, segue até o final de julho. Confira os pontos de arrecadação e ajude você também!

*Com informações de Dani Lando, repórter da NDTV Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania