Portal ND+ é contemplado com prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC

O portal premiado na categoria de Comunicação. Os cases foram selecionados por professores da ESPM

Referência em informação do que acontece nas ruas, nos bairros, nas cidades onde moramos, o portal ND+ é um dos vencedores do Top de Marketing e Vendas ADVB 2021. O prêmio da ADVB (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) será entregue na noite desta quinta-feira (9) em Florianópolis.

Portal ND+ é contemplado com prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC – Foto: Leo Munhoz/NDPortal ND+ é contemplado com prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC – Foto: Leo Munhoz/ND

Naturalmente como seres humanos, queremos saber o que se passa à nossa volta, e em tempo real. É aí que entra o portal ND+ e a tecnologia que nos aproxima da notícia a um clique, em qualquer lugar que estivermos. São 58 profissionais espalhados por Santa Catarina, antenados em tudo o que se passa no estado.

Lançado em 2019, o ND+ não para de crescer. É líder absoluto do segmento em Santa Catarina. De acordo com o IVC (Instituto Verificador de Comunicação), no primeiro semestre de 2021, foram mais de 139 milhões de pageviews, quase seis milhões a mais que o segundo colocado. O faturamento, no mesmo período, aumentou 893%.

O diretor de mercado do Grupo ND, Gilberto Kleinübing, contou que “os planos apontavam que talvez meados do ano que vem a gente chegaria nessa posição, mas Graças a Deus, com esse trabalho bastante duro de todo mundo, a gente conseguiu um fato que eu considero inédito. Temos um concorrente bastante forte localmente e conseguimos ultrapassá-los”.

“Nós temos uma equipe 100% dedicada aos nossos clientes. Então, a gente tem um atendimento exclusivo e é isso que faz dar certo, é isso que faz acontecer. Então, a gente visa a performance dos nossos clientes, resultado dentro do que eles buscam e procuram e é isso que faz dar certo, porque a gente tem esse cuidado, esse apreço, a gente cuida de cada cliente com muito cuidado”, explicou a coordenadora de mídias digitais do Grupo ND, Flávia Rodrigues.

Nas redes sociais, os números comprovam a solidez da marca. Em junho, o alcance do ND+ no Facebook aumentou 42% em relação a fevereiro. Já no Instagram, o crescimento foi de 320%. São mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Segundo o coordenador de redes sociais do Grupo ND, Thiago Santaella, “com o crescimento constante que o Grupo conseguiu nas redes regionais, você tem uma capacidade de alcance muito grande em que você trabalha cada página regional com suas características locais, mas acrescenta também uma pitada daqueles assuntos fortes que você vê que as pessoas estão muito interessadas na internet”.

Inovação e integração estão no DNA do ND+. Impresso, digital e televisão interligados na informação e na prestação de serviço. Na NDTV, por exemplo, o Giro ND+ faz uma ponte entre a televisão e o portal.

“Essa integração, trazendo um pouco de cada região do estado com integração com a TV e as redes sociais, ajuda a gente a trazer em tempo real as informações que são relevantes para o leitor catarinense”, destacou a editora-chefe do ND+, Beatriz Carrasco.

Destaque em grandes coberturas e projetos especiais. O gerente de conteúdo digital do Grupo ND, Diogo Maçaneiro, ressaltou que “o segredo, que na verdade não é segredo para ninguém, é o trabalho na redação, técnicas de escrita bem feita, com o suporte tecnológico de negócio, que fazem com que o ND+ seja um líder de audiência dentro de Santa Catarina e um líder de audiência entre os veículos que atuam no estado. Então, de fato, hoje é um dia que a gente tem que celebrar, mas também lembrar da nossa responsabilidade com quem quer acessar conteúdo de qualidade”.

Números incontestáveis, alcance muito além da tela e relevância agora também reconhecida pelo Top de Marketing e Vendas ADVB. O portal ND+ é vencedor na categoria Comunicação.

“O projeto do ND+ tem apenas dois anos e meio de duração. Nesse tempo, a gente construiu processos, a gente montou as equipes, a gente testou muita estratégia, aprendeu, errou e chegamos, finalmente, depois de muitos desafios, no modelo que a gente tem hoje. O portal ND+ líder absoluto de audiência, líder também em faturamento de mercado e agora, com esse prêmio da ADVB, simboliza todo esse sucesso do projeto e nos deixa muito enaltecidos”, disse o gerente de mídias digitais do Grupo ND, Jean Felipe de Oliveira.

Genuinamente catarinense, o ND+ é Santa Catarina no mundo digital.

Saiba mais sobre o prêmio e o portal na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...