João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Praça de área nobre, usada para consumo de drogas e até sexo explícito, será cercada

Limpa no sábado a praça do Congresso em Criciúma foi invadida por vândalos que deixaram um rastro de lixo e vão apressar o cercamento do local.

Moradores dos arredores da praça do Congresso, área central e onde está o metro quadrado mais valorizado na cidade, aplaudiram o secretário de Infraestrutura do municpio e o prefeito das suas janelas, na manhã deste domingo (23). Isso porque agiram rápido em devolver a limpeza do local um dia após ela passar por um grande mutirão com melhorias básicas.

Menos de um dia após ser limpa a praça do Congresso em Criciúma ficou assim, tomada pelo lixo – Foto: Redes sociaisMenos de um dia após ser limpa a praça do Congresso em Criciúma ficou assim, tomada pelo lixo – Foto: Redes sociais

No local já foram registradas cenas de vandalismo das mais variadas como a pixação da Casa do Papai Noel, em dezembro último, as reuniões com consumo de drogas o que ocorre com freqüência e até bailinhos funk.

Há morador que garante já assistido cena de sexo explícito no local.

Desta vez entretanto os abusos foram além do tolerável. Se no sábado (22) o local passou por uma limpeza padrão pela equipe da prefeitura, na manhã seguinte ela amanheceu tomada pelo lixo e até com carrinhos de supermercados abanconados.

Lixo de todo o tipo foi jogado na Praça do Congresso – Foto: Redes sociaisLixo de todo o tipo foi jogado na Praça do Congresso – Foto: Redes sociais

Logo cedo o secretário de Infraestrtura do município, Tita Beloli, foi avisado pelos moradores e imediatamente avisou o prefeito e uma equipe de emergência foi deslocada para o local. Enquando as autoridades conferiam o serviço feito das janelas ouviam-se aplausos.

Se havia resistência à proposta do governo municipal em cercar o local, agora ela caiu. Deve acontecer ainda em fevereeiro a obra de total cercamento da área com provável fechamento dos portões a partir das 23h ou meia noite.

A praça do Congresso foi construída em 1946 para um Congresso Eucarístico da Igreja Católica, por isso é assim denominada.

Loading...