Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Prefeitura de Florianópolis apresenta proposta de revisão do plano diretor

Proposta está disponível para consulta pela internet e será discutida em audiência pública no próximo dia 17

A Prefeitura de Florianópolis apresentou, nesta quarta-feira (1), a proposta de revisão do Plano Diretor, que deve entrar na pauta da Câmara de Vereadores no primeiro semestre do ano que vem.

Michel Mittmann durante apresentação de proposta de revisão do plano diretor de Florianópolis – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/NDMichel Mittmann durante apresentação de proposta de revisão do plano diretor de Florianópolis – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/ND

O texto, disponível para consulta pública online até o dia 22, será discutido em audiência pública híbrida marcada para o dia 17, na Assembleia Legislativa.

“A cidade inteligente ė aquela que revê seus territórios e inclui seus cidadãos”, afirmou o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann. Segundo ele, um dos objetivos da revisão do plano é “destravar” a cidade, com menos burocracia, e garantir uma “densidade adequada e organizada”.

“Temos que superar essa discussão do nada pode”, afirma Mittmann. A revisão do Plano, de acordo com o secretário, deve contribuir para bairros mais autônomos, com reflexos positivos na qualidade de vida e na mobilidade.

A previsão é que a proposta seja encaminhada ao Legislativo em janeiro de 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...