Prefeitura de Florianópolis cancela a queima de fogos do Réveillon na Beira-Mar Norte

A decisão foi tomada pela impossibilidade do Município de fiscalizar e cumprir os protocolos do evento seguro

A Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta segunda-feira (20) pela manhã, o cancelamento da queima de fogos no Réveillon de Florianópolis. A decisão foi tomada pela impossibilidade do Município de fiscalizar e cumprir os protocolos do evento seguro.

Prefeitura de Florianópolis cancela a queima de fogos do Réveillon na Beira-Mar Norte – Foto: Cristiano Andujar/PMFPrefeitura de Florianópolis cancela a queima de fogos do Réveillon na Beira-Mar Norte – Foto: Cristiano Andujar/PMF

Por conta do avanço da variante Ômicron do coronavírus e a quarta onda da Covid-19 na Europa, a maioria das capitais cancelou as festas da virada. No início de dezembro, o Rio de Janeiro e Manaus, por exemplo, entraram na lista das cidades que não terão comemorações oficiais.

Até então, Florianópolis já tinha descartado os shows para evitar aglomerações e mantido a queima de fogos.

Segundo o prefeito, a reunião intersetorial avaliou que o município teve muitas conquistas no combate à pandemia, mas que não pode retroceder.

“Mesmo com a queda dos números, melhora da pandemia, precisamos de cautela e adotar medidas para não perder o que conquistamos. A nova variante segue modelo igual a outras. Ela avançou na Europa, avançou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil, com transmissão comunitária em São Paulo”, diz. “Não se sabe o comportamento da nova cepa por aqui.”

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...