Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Procon de Joinville lança pesquisa de preços, após denúncias nas paralisações

Notícia foi dada em primeira mão em entrevista ao vivo no Balanço Geral Joinville da gerente do Procon do município nesta sexta (10)

Foi durante entrevista no Balanço Geral Joinville a repórter Dani Lando. A Gerente do Procon, Cristiane Furtado Berger anunciou que no fim do dia desta sexta (10), o órgão apresenta uma pesquisa de preços justamente para ajudar o consumidor.

Só nesta sexta (10) pela manhã, mesmo após o fim dos bloqueios dos caminhões-tanque, 10 registros de denúncias foram feitos sobre preços considerados abusivos no litro da gasolina, etanol ou diesel.

Fiscalização nos postos de combustíveis segue em Joinville. – Foto: Secom/Prefeitura de JoinvilleFiscalização nos postos de combustíveis segue em Joinville. – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville

Na quarta-feira (8), os fiscais já haviam coletado dados em 50 postos, fato que possibilitou a comparação do aumento. Isto para a pesquisa mensal de preços dos combustíveis que o órgão faz todos os meses.

De acordo com o Sindipetro, até agor80% dos postos de Santa Catarina já estão abastecidos, o restante é por conta justamente da demanda alta de pedidos as distribuidoras. Aqui na região no Norte, os números são ainda melhores, 90% já estão abastecidos. Expectativa é até este sábado (11) estar tudo normalizado.

Em um posto da cidade, no bairro Iririú, zona Leste de Joinville, a gasolina comum chegou a ser vendida a R$ 5,999 o litro, o que foi considerado abusivo pelos fiscais e foi dada notificação, assim como em outros postos.

Se não corrigir, o dono do posto é autuado e multado. A legislação não define o valor da multa, já que o cálculo depende de outras situações como denúncias anteriores.

A pesquisa será publicada neste link no site da prefeitura de Joinville. Denúncias também podem ser feitas neste endereço eletrônico. O foco segundo a gerência do Procon são postos que aumentaram mais de 15 centavos o preço do litro nestes últimos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...