Quarta Legal leva oportunidades de emprego à Costeira do Pirajubaé, na Capital

Iniciativa, promovida pela prefeitura de Florianópolis, leva aos bairros da cidade possibilidades de captação de currículos para encaminhamento ao mercado de trabalho e orientações ao cidadão

Os moradores do bairro Costeira do Pirajubaé que procuram emprego e buscam orientações sobre o mercado de trabalho têm uma oportunidade de tirar as dúvidas e conseguir um impulso para conquistar a tão sonhada vaga neste dia 1/12, por meio do projeto Quarta Legal.

Quarta Legal leva oportunidades de emprego à Costeira do Pirajubaé, na Capital – Foto: PMF/Divulgação/NDQuarta Legal leva oportunidades de emprego à Costeira do Pirajubaé, na Capital – Foto: PMF/Divulgação/ND

Promovida pela Prefeitura da Capital, por meio do Igeof (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis) e do Procon municipal de Florianópolis a iniciativa leva até os bairros da cidade possibilidades de captação de currículos para encaminhamento ao mercado de trabalho e orientações ao cidadão.

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Erádio Manoel Gonçalves, ressalta que é fundamental ouvir e ajudar as pessoas que mais necessitam de oportunidades. “Vamos esclarecer dúvidas, dar orientações e fazer encaminhamentos. A intenção é oferecer oportunidades, mais empregos e com isso, todos ganham, os cidadãos e a cidade, com a possibilidade de crescimento da economia local”.

O objetivo, segundo ele, é aproximar ainda mais o município das comunidades, facilitando o acesso a quem mais precisa. A ação ocorre a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, em uma comunidade de Florianópolis, das 13 às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança.

Município mais próximo da população

O superintendente do Procon municipal, Michel Polli Mendes, lembra ainda que projeto facilita o contato e o processo para o consumidor. “Com essa iniciativa a prefeitura se aproxima da comunidade, pois diminuímos burocracias e priorizamos a segurança, garantir os direitos dos cidadãos. Muitas pessoas enfrentam problemas simples de serem resolvidos, mas não têm condições, inclusive financeiras, para se deslocarem até o Centro”, esclarece.

A vice-presidente da Associação de Moradores da Costeira do Pirajubaé, Sandra Maria Raimundo, diz que a ação é muito positiva. “Toda informação é bem-vinda, especialmente neste momento de crise, devido à pandemia de Covid-19, quando muita gente, infelizmente, perdeu seus postos de trabalho. Acho muito válido aqui para a comunidade”, afirma.

Ação tem por objetivo aproximar ainda mais o município das comunidades, facilitando o acesso a quem mais precisa. – Foto: PMF/Divulgação/NDAção tem por objetivo aproximar ainda mais o município das comunidades, facilitando o acesso a quem mais precisa. – Foto: PMF/Divulgação/ND

As equipes técnicas da Secretaria de Defesa do Cidadão, do Procon Municipal e do Igeof estarão com suas estruturas instaladas para oferecer orientações aos consumidores, análises de reclamações, agendamentos e encaminhamentos legais, assim como auxílio na elaboração de currículos e encaminhamentos ao mercado de trabalho por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego) municipal  e do Floripa Mais Empregos.

Somente o Sine oferece 431 vagas de emprego hoje em Florianópolis. A administração municipal orienta ainda que os interessados tenham em mãos um documento com foto, CPF e um comprovante de residência.

Noemi Leal, Superintendente do Igeof, acrescenta que “é fundamental auxiliar as pessoas na qualificação e encaminhamentos às vagas de emprego, o que certamente impactará na melhoria de vida desses cidadãos”.

Serviço

O Quê: Projeto Quarta Legal, Igeof e Procon municipal

Quando: 1/12, 13 às 17h

Onde: Pátio da Igreja Assembleia de Deus do bairro Costeira do Pirajubaé, na Rua João Câncio Jacques, 1145 (atrás do Posto Japonês)

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

+

Prefeitura de Florianópolis

Loading...