Quer ajudar uma criança neste Natal em Florianópolis?

Ainda é possível escolher uma das 300 cartinhas dos pequenos que estão participando da Campanha de Natal da Fundação Somar que ainda não foram adotadas

As luzes, o colorido e o encanto do Natal já estão nas ruas, casas, prédios e estabelecimentos da Capital e clima de solidariedade também. Em Florianópolis, quem quiser ajudar quem mais precisa neste fim de ano pode contribuir para a Campanha de Natal 2021, da Fundação Somar.

A rede solidária preparou diversas ações para atender mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis- Foto: PMF/Divulgação/NDA rede solidária preparou diversas ações para atender mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis- Foto: PMF/Divulgação/ND

A rede solidária preparou diversas ações para atender mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade social e o destaque é árvore digital que reúne 800 cartinhas de crianças atendidas pelas entidades sociais cadastradas na rede. A tradicional árvore foi idealizada e doada pela empresa Incuca.

Para a presidente da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Cintia de Queiroz Loureiro, a campanha natalina é uma forma de estimular a solidariedade entre as pessoas e proporcionar alegria para as crianças das nossas entidades cadastradas. “Convidamos todos para participar da nossa árvore digital e presentear os pequenos que escreveram para o Papai Noel”, reforça Cíntia.

“Esta é a última semana da campanha e já temos recebidos muitos presentes. Mas ainda estão disponíveis mais 300 cartinhas de crianças que escreveram para o Papai Noel. Este é um momento de contribuir com as pessoas que mais necessitam e tornar a festividade no Natal mais especial”, acrescenta a diretora executiva da Fundação, Juliana Galliano.

Ainda há 300 cartinhas esperando para serem adotadas na Capital – Foto: natal somar 2Ainda há 300 cartinhas esperando para serem adotadas na Capital – Foto: natal somar 2

Como contribuir

A iniciativa conta também com a parceria do Floripa Shopping, além das lojas Ri Happy e Criamigos. Os interessados em participar devem acessar o link natal.somarfloripa.com e escolher uma carta que conterá a informação do brinquedo para fazer a doação.

Os presentes podem ser comprados online (whatsApp), nas lojas parceiras Ri Happy – (11) 99174-5175 ou na Criamigos – (48) 99162-7812. Para os que optarem pela compra em outros estabelecimentos, os presentes devem ser entregues diretamente na sede da rede (Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180 – Santo Antônio de Lisboa, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira), até o dia 6 de dezembro.

Outra parceira da rede solidária é a Rede Angeloni, que presenteará pequenos também de instituições sociais cadastradas na rede solidária.

Quem preferir, pode atender os pedidos de presentes que estão em árvores físicas nos supermercados da rede na Capital. Além disso, a Fundação Somar também vai receber mais de 200 cestas básicas da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da Capital para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

+

Prefeitura de Florianópolis

Loading...