Quinta parada LGBTQIA+ coloriu o domingo em Chapecó

Com apresentações artísticas, atos políticos, passeata e celebração, o evento reuniu cerca de seis mil participantes, de acordo com informações da organização do evento

Após dois anos sem o evento, a Parada LGBTQIA+ de Chapecó chegou em sua quinta edição com o tema “Que amanhã não seja só um ontem”. No domingo (26), das 15h até às 18h, a Parada que iniciou na praça Coronel Bertaso, seguiu com apresentações artísticas, atos políticos, passeata e finalizou em frente ao Cubo Multicultural, onde aconteceu uma festa em comemoração ao ato.

Parada LGBTQIA+A Parada LGBTQIA+ tem como tema “Que amanhã não seja só um ontem”. – Foto: Christopher Marin/UNA LGBTQIA+/ND

O evento organizado pela UNA LGBT (União Nacional LGBT) de Chapecó contou com cerca de seis mil participantes e 11 municípios, de acordo com informações divulgadas pela organização do evento.

Na edição deste ano, participaram os municípios de Caçador, Concórdia, Herval d’Oeste, Joaçaba, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Xaxim e Xanxerê. Além de municípios do estado do Paraná e Rio Grande do Sul.

A quinta edição do evento, considerado o maior do gênero na região, teve como tema “Que amanhã não seja só um ontem” – referência à música ‘AmarElo’ dos artistas Emicida, Pabllo Vittar e Majur.

O valor arrecadado na festa será revertido para auxiliar nos custos da Parada. – Foto: Christopher Marin/UNA LGBTQIA+/NDO valor arrecadado na festa será revertido para auxiliar nos custos da Parada. – Foto: Christopher Marin/UNA LGBTQIA+/ND

De acordo com a presidenta da UNA LGBT, Carol Listone, a parada se faz essencial principalmente porque “estamos em um momento se retrocessos extremos, aumento da violência contra nossa população, estamos lutando pelo direito de sonhar e a parada tem como objetivo, esse ano, falar sobre esperança, sobre sonho, sobre vida, mas principalmente, reconectar nosso povo e as ruas de Chapecó e de Santa Catarina à democracia”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...