Quinto Acampamento Farrapo é oficialmente cancelado em São Miguel do Oeste

Programação foi cancelada em virtude da pandemia do novo coronavírus e dos riscos de contágio

A quinta edição do tradicional Acampamento Farrapo não será realizada neste ano em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado. A informação foi divulgada pelo patrão do grupo de Cavalarianos do Centro de Tradição Gaúchas do município, Ivanor Kochhann em entrevista ao Portal Peperi.

Quinto acampamento farrapo é oficialmente cancelado em SMOeste – Foto: Peperi/ND

A programação ocorre tradicionalmente durante o mês de setembro, porém, neste ano o evento teve que ser cancelado visto à pandemia causada pela Covid-19 que proíbe eventos e aglomerações de qualquer natureza.

Todas as atividades programadas na sede campeira da Linha Gramadinho estão suspensas para esse ano. Kochhann diz que o objetivo é evitar expor integrante do grupo ao novo vírus. Atualmente são permitidas apenas visitas de pessoas que possuem animais no local, mas com todas as orientações dos órgãos de Saúde.

O patrão do grupo de cavalarianos do CTG Porteira Aberta declarou ainda que as atividades na Sede Campeira da Linha Gramadinho só serão retomadas após o término ou controle da pandemia da Covid-19. Ele revelou que antes disso nenhuma atividade será permitida no local.

Caso haja a liberação de eventos ainda em 2020, segundo o patrão, existe a possibilidade de um almoço antes do fim do ano na sede campeira não está descartado. Ivanor disse, porém, que tudo vai depender do avanço ou não da doença no município.

Ele lembrou ainda que as perdas com esses cancelamentos são enormes, tanto na parte social da entidade quanto na parte financeira.

*Colaboração do Portal Peperi 

+

Cidadania