Radialista de SC ganha carro em sorteio e devolve ao dono que está em tratamento médico

Neri Elias Gonçalves, de Fraiburgo, sorteou o único carro que tinha para pagar o tratamento após sofrer acidente de trânsito e não poder trabalhar

No dia 5 de abril de 2021 o aposentado Neri Elias Gonçalves, 65 anos, sofreu um acidente de trânsito em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O carro que ele dirigia foi atingido por outro veículo. Com o impacto ele teve graves lesões e ficou oito dias internado.

carro foi devolvido ao donoNeri agradeceu emocionado a atitude de Rafael. – Foto: Cinéia Caetano/Arquivo Pessoal/ND

Para ajudar no tratamento e nas contas da casa, ele resolveu fazer uma Ação Entre Amigos e colocou seu único carro como prêmio. O que ele não imaginava era o fim que essa história teria.

O acidente resultou em duas costelas quebradas, o deslocamento de seis milímetros de duas vértebras, além da abertura do couro cabeludo. Apesar de não precisar ser hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o aposentado ainda segue em reabilitação em decorrência das lesões.

Para complementar a renda, Gonçalves trabalha com carpintaria e roçada, mas ficou impossibilitado de trabalhar até que esteja completamente recuperado. A esposa, Izalina Gonçalves, de 64 anos, é dona de casa e, por isso, ele resolveu realizar uma Ação Entre Amigos para sustentar a casa até que possa trabalhar novamente.

A escolha foi o Fiat Uno 1996, preto de quatro portas. O único automóvel que a família possui para se locomover da Linha Bahia, no interior de Fraiburgo. Mesmo assim, o aposentado não pensou duas vezes e colocou o carro como prêmio.

“Coloquei 600 números a R$ 10 reais e em 55 dias, com a ajuda de familiares, amigos e vizinhos, conseguimos vender todos”, conta Gonçalves.

Faltando apenas 17 números para completar os 600, o filho de Neri ofereceu um ao radialista Rafael Caetano, de 28 anos. “No último dia ele comprou todos os 17 números que faltavam para completar”, lembra.

A surpresa do ganhador

O local escolhido para o sorteio da Ação Entre Amigos foi a Rádio Fraiburgo FM 95,1, no programa de Caetano que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. O sorteio foi feito no dia 25 de junho e para a surpresa de todos o número sorteado foi 575 e o nome do ganhador foi o do radialista.

Número foi sorteado pela internet. – Foto: Rafael Caetano/Arquivo Pessoal/NDNúmero foi sorteado pela internet. – Foto: Rafael Caetano/Arquivo Pessoal/ND

“Combinamos de eu fazer o sorteio pela internet e informar o número e ele diria o nome do ganhador. Eu vi que quando disse o número ele ficou sem reação, mas achei que ele não entendeu a letra de quem havia escrito o nome”, relata Caetano.

O radialista conta que quando pegou o papel e viu seu nome a reação foi a mesma do aposentado. “Fiquei surpreso e chamei duas colegas da rádio para conferir e validar o sorteio”.

As surpresas não pararam por aí

O carro foi entregue para Caetano no dia 28 de junho e após uma semana, no último sábado (3), o radialista chegou na casa do aposentado para devolvê-lo à família.

“Antes do sorteio ele me disse que o carro precisava passar por alguns reparos e pediu que eu informasse isso ao ganhador. Então eu arrumei algumas coisas que precisava e depois devolvi para ele e a esposa”, diz Caetano.

A emoção tomou conta de Neri e a esposa que ficaram, mais uma vez, sem reação diante do gesto do radialista. “O Rafael é um rapaz muito bom e bem-visto por todos. Fico grato por essa bonita atitude, poucas pessoas fariam isso. Fiquei muito emocionado e que sirva de exemplo para outras pessoas”, comenta Gonçalves.

Rafael devolveu o carro à família de Neri. – Foto: Cinéia Caetano/Arquivo Pessoal/NDRafael devolveu o carro à família de Neri. – Foto: Cinéia Caetano/Arquivo Pessoal/ND

O valor arrecadado foi de R$ 6.000 que foi utilizado para pagar as contas da casa e ajudar no tratamento do aposentado que ainda precisará ficar mais algum tempo em recuperação.

Para o radialista, que diz que nunca ganhou nenhum prêmio, foi uma sensação impagável. “Ele mora cerca de 20 km da cidade e o carro era o único meio de locomoção deles, até mesmo para ir à igreja. Ele precisava mais que eu e fiquei muito feliz em poder ajudá-los”, afirma.

A publicação da atitude de Caetano já ultrapassou as 1,2 mil curtidas e tem mais de 322 comentários e 229 compartilhamentos. O gesto do radialista viralizou na internet.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...