Radialista morre aos 66 anos no Norte de SC: ‘Fazia rádio por paixão’

Elmo Gaulke, 66 anos, morreu na manhã desta terça-feira, dia 4, na sua casa, em Massaranduba; deixa um legado para cultura alemã e uma legião de fãs

A rádio está de luto. O radialista Elmo Gaulke, 66 anos, morreu após um infarto na manhã desta terça-feira, dia 4, em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina (SC). Ele morava sozinho e foi encontrado já sem vida em sua casa por volta do meio-dia.

Radialista Elmo Gaulke, 66 anos, morreu na manhã desta terça-feira, dia 4- Foto: Divulgação NDRadialista Elmo Gaulke, 66 anos, morreu na manhã desta terça-feira, dia 4- Foto: Divulgação ND

Apaixonado e defensor da cultura alemã, Elmo trabalhou por cerca de dez anos na 105 FM e atualmente, há aproximadamente um ano, apresentava o programa ‘Musik Und Freude’ na Rádio Jaraguá, das das 10 às 13 horas. Nessa mesma emissora, o radialista também comandava o show de bandas aos sábados. Também trabalhou uma rádio em Pomerode.

“Fazia o que mais gostava. Queria realmente estar ali. Gostava de vir para a rádio. Era apaixonado pela cultura alemã, defendia e lutava para manter essa cultura”, destaca Jailson Angeli, diretor das Rádios 105, Supernova e Rádio Jaraguá.

Jailson conta, ainda, que Elmo estava sempre disponível e sua vida era ouvir e fazer rádio. O diretor lembrou, inclusive, que durante as caravanas de Natal que a rádio promoveu Elmo foi convidado para ser Papai-noel e percorrer o município junto com a caravana.

“Ele me ligou emocionado depois dizendo que foi uma alegria. Me agradeceu várias vezes por tê-lo convidado a se vestir de Papai-noel”, completou Jailson Angeli.

Elmo Gaulke nasceu no dia 4 de dezembro de 1955 em Blumenau e atualmente morava em Massaranduba. Trabalhou na roça quando mais jovem e sempre lutou e trabalhou muito para conquistar as coisas. Deixa quatro filhos e demais parentes e amigos enlutados.

Elmo será velado a partir das 18 horas desta terça-feira na capela da Vila Itoupava, em Blumenau. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira, dia 5, também no Cemitério da Vila Itoupava.

Homenagens e luto nas redes sociais

Nas redes sociais, dezenas de homenagens ao radialista sempre alegre, disposto e de grande coração. Deixa uma legião de fãs.

homenagens nas redes sociais

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...