Inscrições para mutirão de reconstrução mamária de Florianópolis encerram em 31 de julho

Pacientes podem se inscrever até o sábado (31) de julho para participar da ação, que acontece no Hospital de Caridade, na Capital

O prazo para pacientes se inscreverem para participar do mutirão de reconstrução mamária do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, encerra neste sábado (31). Segundo a coordenação do mutirão, os médicos estão trabalhando na pré-seleção de pacientes, que é feita através de um formulário enviado por e-mail.

Inscrições para mutirão de reconstrução mamária de Florianópolis encerram em 31 de julho – Foto: Divulgação/Sociedade Brasileira de MastologiaInscrições para mutirão de reconstrução mamária de Florianópolis encerram em 31 de julho – Foto: Divulgação/Sociedade Brasileira de Mastologia

“O contato inicial é feito através do e-mail mutiraomama2021@gmail.com. São as pacientes que passaram pelo câncer de mama e que o tratamento foi realizado todo pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Então, são pacientes que não têm convênio, nem acesso a essa cirurgia de uma maneira particular, pacientes com menos de 60 anos, que não fumam, com IMC (Índice de Massa Corporal) abaixo de 30 e estão aguardando para fazer as cirurgias de reconstrução de mama”, explicou o cirurgião plástico e coordenador do mutirão Raidel Deucher.

O cirurgião disse ainda que há várias formas de realizar esse procedimento, em várias etapas. “Dependendo de qual etapa que a paciente precisa, vai ser nessa pré-seleção que a gente vai definir com ela”, acrescentou ele.

Confira mais informações sobre o mutirão no vídeo!

+

BG Florianópolis

Loading...