São José sofre apagão e 11 mil famílias ficam sem luz nesta segunda

De acordo com a Celesc, o rompimento de um condutor localizado em Barreiros foi o que provocou a falta de energia; até 12h, mais de 1,3 mil imóveis seguiam sem fornecimento

Um apagão deixou 11 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em bairros de São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (1º).

De acordo com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), o problema foi ocasionado por conta de um rompimento de um condutor, na região de Barreiros.

Cerca de 11 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na manhã desta segunda (1º) – Foto: Leo Munhoz/NDCerca de 11 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na manhã desta segunda (1º) – Foto: Leo Munhoz/ND

A companhia responsável pelo fornecimento de energia emitiu uma nota sobre o ocorrido. Os 11 mil imóveis ficaram no escuro por quase 1h. Além disso, até 12h cerca de 1,3 mil famílias continuavam sem luz.

Confira a nota na íntegra:

A Celesc informa que dois alimentadores de energia apresentaram defeito em São José na manhã desta segunda-feira (1°). O problema, registrado às 9h54, foi ocasionado pelo rompimento de um condutor na região de Barreiros. Desde a hora em que foi registrado o problema, três equipes técnicas da empresa trabalham para resolver a situação.

Aproximadamente 11 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica até as 10h46. No momento, por volta das 11h20, o número de unidades afetadas é de cerca de 1,3 mil. Equipes seguem atuando para o total restabelecimento da rede de abastecimento.

Às 12h03 desta segunda-feira (1º), mais de mil unidades continuavam sem energia – Foto: Reprodução/Celesc/Governo do EstadoÀs 12h03 desta segunda-feira (1º), mais de mil unidades continuavam sem energia – Foto: Reprodução/Celesc/Governo do Estado

Na plataforma da Celesc, é possível observar também uma alta taxa de imóveis sem energia na região de Mafra, no Planalto Norte, mais especificamente em Bela Vista do Toldo.

Por lá, 169 das pouco mais de 2 mil unidades estão sem luz no momento. A Celesc informou, no entanto, que tratam-se de interrupções programadas, para melhorias e/ou manutenção da rede.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...