SC: Caminhada é realizada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Campanha organizada pela Secretaria de Assistência Social foi realizada na última sexta-feira (24)

Caminhada de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada na manhã de sexta-feira (24) em Abelardo Luz, no Oeste catarinense. Campanha organizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CREAS, CMDCA, Conselho Tutelar e SCFV.

SC: caminhada é realizada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – Foto: Prefeitura de Abelardo Luz/NDSC: caminhada é realizada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – Foto: Prefeitura de Abelardo Luz/ND

“Buscamos conscientizar a sociedade para evitar que o abuso sexual continue tomando proporções alarmantes, pois é um problema que provoca consequências gravíssimas na criança e na sua capacidade de socialização e relação de confiança com os adultos”, enfatiza a secretária do Social, Ivete Busatta.

É importante que as pessoas denunciem a violência sexual para interromper a violação, proteger as crianças e os adolescentes e garantir uma plena assistência médica e psicológica. A denúncia pode ser feita pelo Disque 100, Conselho Tutelar ou nos serviços de assistência social, como CREAS.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...