SC tem mais de 280 cursos para produtores rurais em junho; confira

Os treinamentos são oferecidos pelo Senar em parceria com os sindicatos rurais de municípios de várias regiões catarinenses

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai oferecer mais de 280 cursos durante o mês de junho em Santa Catarina. Em parceria com os sindicatos rurais, os cursos contemplam mais de quatro mil produtores e buscam fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade no campo.

Senar promove mais de 280 cursos em SC no mês de junho – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/NDSenar promove mais de 280 cursos em SC no mês de junho – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/ND

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca a importância dos treinamentos mesmo no contexto da Covid-19, já que o Estado tem 500 mil produtores rurais e 183 mil propriedades.

“Entendemos que é fundamental oferecermos capacitações constantes, priorizando todos os cuidados possíveis com a saúde, para que produtores e trabalhadores rurais possam aperfeiçoar suas habilidades e promover inovações para fortalecer seus negócios e cumprir a missão de produzir alimentos com qualidade”, diz.

Interessados nos treinamentos devem procurar o sindicato rural do seu município para fazer as inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do Senar, com especificação de carga horária, local e data.

Confira a programação de alguns cursos por região de SC

O Oeste catarinense receberá mais de 30 cursos em vários municípios. A programação inclui o curso Programa Especial – Inclusão Digital Rural – Iniciação à Informática, no município de Entre Rios; Confeitaria em Jardinópolis; Tratores e Implementos Agrícolas – Operação e Manutenção em Seara; Empreendedorismo Rural em Abelardo Luz; Emissão de Guias de Trânsito Animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem) em Formosa do Sul; entre outros.

No Extremo Oeste, serão mais de 20 cursos. Alguns dos treinamentos em destaque são Inclusão Digital Rural – Informática Básica 2 em Palma Sola; Produção Caseira de Pães e Biscoitos em Novo Horizonte; Segurança e Saúde no Trabalho com Agrotóxicos – NR 31 em Maravilha; e Produção Caseira de Pães e Biscoitos em Dionísio Cerqueira.

Entre os 30 treinamentos do Meio Oeste estão: Emissão de Guias de Trânsito Animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem) em Herval d`Oeste; Piscicultura em Joaçaba; Fruticultura Básica em Campos Novos; Inclusão Digital Rural – Informática Básica em Lebon Régis; Produção Caseira de Massas para Congelamento em Caçador; entre outros.

A região do Planalto Serrano contará com aproximadamente 40 cursos. Entre eles estão a capacitação sobre Processamento de Carne de Frango em São José do Cerrito; Inseminação Artificial em Bovinos em Painel; e Segurança e Saúde no Trabalho com Agrotóxicos – NR 31 em Bom Jardim da Serra.

No Sul, serão realizados cerca de 60 treinamentos em vários municípios. Alguns deles incluem os seguintes cursos: Doma Racional de Equídeos em São Ludgero; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Imbituba; e Inseminação Artificial em Bovinos em Araranguá.

A região do Vale do Itajaí contará com mais de 50 cursos, entre eles Segurança e Saúde no Trabalho com Agrotóxicos – NR 31 em Chapadão do Lageado; Processamento de Carne Suína em Santa Terezinha; e Contratação Correta e Segura de Mão de Obra na Propriedade Rural  em Vidal Ramos.

Por fim, a programação no Norte inclui cursos como Instalação e manutenção de redes elétricas em Joinville; Controle agroecológico de pragas e doenças em Araquari; Irrigação – aplicações, manejo e fertirrigação em Papanduva; Doma racional de equídeos em Bela Vista do Toldo; Processamento de carne de frango em Monte Castelo; e Floricultura em Mafra.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania