Sem “feriadão”: Chapecó não terá pontos facultativos em 2021

A prefeitura publicou, nesta sexta-feira (29), decreto extinguindo os pontos facultativos em dias entre feriados e fins de semana

O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, não terá ponto facultativo no Carnaval. A decisão, publicada no Decreto n° 40.115 nesta sexta-feira (29), foi informada pelo prefeito João Rodrigues e vale para os demais pontos facultativos durante o ano de 2021.

A prefeitura tinha como tradição decretar ponto facultativo nas repartições municipais em alguns dias que ficavam entre feriados e fins de semana. Nos chamados “feriadões” somente os serviços essenciais eram mantidos. O que não ocorrerá neste ano, uma vez que a administração municipal funcionará com horário normal.

Na imagem aparece as mãos de uma pessoa segurando uma caneta rosa e um calendário. A canela circula o número 12 no calendário. O município manterá apenas os feriados. – Foto: Reprodução/ND

Segundo o prefeito, a medida é para melhorar o atendimento ao cidadão. Ele ressalta que Chapecó não terá ponto facultativo, apenas os feriados nacionais e o feriado municipal.

“É uma decisão tomada com o objetivo de recuperar o tempo em que a prefeitura ficou parada por causa da pandemia. Temos que priorizar a vacinação e ainda ficou um estoque de demandas na área da saúde, como cirurgias. Vamos priorizar a prestação de serviços para o cidadão Chapecoense”, disse Rodrigues.

Feriados mantidos

O decreto mantém os seguintes feriados: 1º de janeiro, 2 de abril, 21 de abril, 1º de maio, 25 de agosto, 7 de setembro, 12 de outubro, 2 de novembro, 15 de novembro e 25 de dezembro.

De acordo com o decreto, aos servidores públicos municipais que desempenham suas funções em unidades vinculadas a Secretaria de Educação, será observado o Calendário Letivo. As situações especiais referentes aos feriados serão, ainda, tratadas em ato específico.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cidadania