Semana do Trabalhador: como agilizar serviços que dependem do Detran

Delegada regional Tânia Harada explica como a digitalização ajudou a acelerar processos, além de preservar a saúde dos trabalhadores

Sabemos que diversos serviços sofreram mudanças no atendimento durante a pandemia. No entanto, muitos documentos estão acessíveis de forma digital justamente para facilitar a vida e contribuir para a segurança da população e dos servidores.

Na Semana do Trabalhador, a NDTV Record Joinville trouxe, além de reportagens especiais, serviços úteis para o trabalhador.

Na quinta-feira (29) foi a vez da delegada regional Tânia Harada explicar alguns serviços do Detran Joinville.

Delegada regional Tânia Harada.  -Delegada regional Tânia Harada.  – Foto: Reprodução TV

Segundo a delegada, a digitalização do Detran já era algo que estava ocorrendo, mas com a pandemia alguns serviços foram acelerados.

Hoje, por exemplo, é possível imprimir o licenciamento em casa. Não precisa até ir o Detran.

A renovação da CNH funciona da mesma forma: é possível adiantar todo o processo sem sair de casa. É possível pagar as taxas, agendar o atendimento, lembrando que o motorista pode carregar esses documentos na modalidade digital (smartphone).

“Importante frisar que o atendimento, em razão da pandemia, continua sendo feito somente por meio de agendamento”, reforça Tânia Harada.

Vale destacar que a pessoa deve chegar no horário agendado. Não adianta chegar antes, pois só irá se expor a riscos.

Outro alerta: caso mais de uma pessoa use o mesmo carro, é possível vincular até cinco licenciamento digitais no mesmo CPF, explicou a delegada.

Mesmo quando a pandemia acabar, a digitalização vai prosseguir. Ela veio para ficar, confirma Tânia Harada.

O que é presencial necessariamente são exame médico e foto.

20 estagiários estão sendo selecionados

O Detran está selecionando 20 estagiários para trabalharem em Joinville a fim de ampliar o número de atendimentos e agendamentos.

Interessados em trabalhar como estagiário podem buscar informações no site da Prefeitura. O processo será feito pelo município para atuação no Detran.

“Queremos melhorar ainda mais a prestação de serviços ao usuário. Os estagiários serão muito bem-vindos”, complementa a delegada.

Outra informação que Tânia Harada reforçou é que, como a pandemia reduziu o número de atendimentos, os prazos para renovação da Carteira de Habilitação foram ampliados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...