Semana da Liberdade de Imprensa: Heródoto Barbeiro fala sobre os desafios da profissão

O SC no Ar desta terça-feira (8) recebeu um dos maiores jornalistas do Brasil, que ressaltou a importância de celebrar a liberdade de imprensa

Na Semana Nacional da Liberdade de Imprensa, o SC no Ar recebeu um dos maiores jornalistas do Brasil, Heródoto Barbeiro. Na manhã desta terça-feira (8), ele falou sobre a importância da data e os desafios da profissão nos dias de hoje.

Heródoto Barbeiro tem mais de 50 anos de carreira, atuando como jornalista, professor e historiador – Foto: Reprodução/InstagramHeródoto Barbeiro tem mais de 50 anos de carreira, atuando como jornalista, professor e historiador – Foto: Reprodução/Instagram

Com mais de 50 anos de carreira, atuando como jornalista, professor e historiador, Barbeiro também comentou a liberdade de imprensa no país. “Nós estamos muito bem. Não há condição de a gente fazer jornalismo sem pensar no interesse público, no bem público, na isenção e na contribuição”, avaliou ele.

A atuação dos jornalistas e veículos de comunicação durante a pandemia também foi um dos temas discutidos no programa: “Na questão da pandemia, é uma coisa curiosa. Você sabe que não é a primeira pandemia que chega no Brasil. Quando nós tivemos a primeira pandemia, no começo do século 20, a chamada gripe espanhola, (…) a cobertura era bastante polêmica, como é hoje. De um lado, porque as pessoas pensam diferente e ao mesmo tempo porque, quando é uma coisa nova, as coisas vão se alterando com o correr do tempo. E foi exatamente o que aconteceu com essa pandemia que a gente vem retratando”.

Confira a entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas