Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Servidores do Magistério decidem e greve ganha data para começar em Itajaí

Profissionais exigem pagamento de piso nacional da categoria e após assembleia virtual, definiram data para início da paralisação

Em nova assembleia virtual realizada na noite de quarta-feira (23), a maioria esmagadora dos servidores do magistério votou pela deflagração de greve em Itajaí.

No total, 97,3% dos 1027 servidores com direito a voto decidiram pela greve, já que segundo o SINDIFOZ, o sindicato que representa a categoria, a administração municipal não respondeu a última proposta apresentada pelos servidores.

Gráfico apresenta esmagadora maioria dos servidores favoráveis a greve  – Foto: Reprodução SINDIFOZ/NDGráfico apresenta esmagadora maioria dos servidores favoráveis a greve  – Foto: Reprodução SINDIFOZ/ND

O município argumenta ainda não ter a segurança jurídica necessária para conceder o reajuste do piso nacional confirmado no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministério da Educação que gerou toda a discussão.

Nesta quinta-feira (24), o SINDIFOZ vai notificar a prefeitura de Itajaí sobre a decisão dos servidores e de acordo, com a legislação, a mobilização deve começar em 72 horas.

O advogado do sindicato Jaime Mathiola Júnior sugeriu que a paralisação total dos servidores do magistério comece no dia 07 de março porque além de cumprir todos os prazos legais, ultrapassa o ponto facultativo e o feriado de carnaval na próxima semana.

Se nenhuma alteração acontecer na negociação,  servidores cruzam os braços em 7 de março – Foto: Sindifoz/Arquivo/Reprodução/NDSe nenhuma alteração acontecer na negociação,  servidores cruzam os braços em 7 de março – Foto: Sindifoz/Arquivo/Reprodução/ND

A adesão dos servidores promete ser intensa e se nenhuma mudança acontecer, a concentração dos grevistas vai acontecer em frente ao Paço Municipal na Rua Alberto Werner na Vila Operária em Itajaí.

A prefeitura de Itajaí deve se pronunciar durante esta quinta-feira (24)

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...