Veja as principais notícias desta segunda em Blumenau e região

Fadinha do skate em Blumenau, homem urina em tapete de Bolsonaro e encontro emocionante entre mãe e filho marcaram o dia

Fadinha do skate em Blumenau, homem urina em tapete de Bolsonaro e encontro emocionante entre mãe e filho. Confira os principais assuntos desta segunda-feira (26) no Vale do Itajaí.

Fadinha venceu seu primeiro Campeonato Brasileiro aos 7 anos em BlumenauFadinha venceu seu primeiro Campeonato Brasileiro aos 7 anos em Blumenau

Fadinha do skate em Blumenau

O Brasil amanheceu esta segunda-feira (26) vibrando muito com a conquista da medalha de prata de Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A “Fadinha do Skate” já era promessa de medalha e deixou o país todo “enrayssado” com a simpatia e as belas manobras feitas em Tóquio.

Mas não é de hoje que a atleta mais nova a conquistar uma medalha para o país chama a atenção pelo seu desempenho. A maranhense de Imperatriz começou a andar de skate aos 7 e integra a seleção brasileira desde os 11 anos.

E um dos primeiros passos na modalidade iniciou em Santa Catarina. Em 2015, ainda com 7 anos, Rayssa não apenas participou, como venceu o Campeonato Brasileiro de Street Skate e também a Taça Santa Catarina na categoria mirim. Os dois eventos foram realizados em Blumenau e foram dois dos primeiros títulos conquistados pela maranhense.

Homem urina em tapete de Bolsonaro

Um homem foi flagrado urinando em um tapete com uma frase pró-Bolsonaro, em Brusque, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu na noite do último sábado (24), em um condomínio localizado no bairro São Luiz. (veja o vídeo)

Na tapeçaria, que estava na porta de entrada do apartamento, estava escrita a seguinte frase: “Se veio aqui falar mal do Bolsonaro desculpa, mas veio no lugar errado”.

Homem é flagrado urinando em tapete com frase pró-Bolsonaro em Brusque – Foto: Reprodução/Redes SociaisHomem é flagrado urinando em tapete com frase pró-Bolsonaro em Brusque – Foto: Reprodução/Redes Sociais

BR-470

O impasse da BR-470 vai entrar em pauta de audiência pública da Comissão de Infraestrutura do senado federal com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas no dia 3 de agosto. O encontro, proposto pelos senadores Esperidião Amin (PP) e Dário Berger (MDB), tem na pauta também o novo Marco Regulatório das Ferrovias e segunda pista do aeroporto de Navegantes.

O aporte de recursos do governo estadual para obras nas rodovias federais de Santa Catarina foi aprovado pelos deputados estaduais na ordem de R$ 350 milhões. Destes, R$ 200 milhões devem ser destinados a BR-470, e o restante para a BR-163 e a BR-280.

Encontro virtual emocionante

Uma mulher teve o primeiro contato com o filho recém-nascido impedido por conta da Covid-19. Cristini de Andrade Griboski, de 29 anos, está internada desde o início de julho e na última semana deu à luz ao pequeno Cássio Jórdan, no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

A mãe está internada desde o dia 3 de julho e intubada na UTI desde o dia 5. Porém, o isolamento no hospital não foi impeditivo para a moradora de Presidente Getúlio ver o bebê. Com o auxílio da tecnologia, Cristini pôde conhecer o filho recém-nascido. Através de uma videochamada, a mãe conseguiu ver o filho, 24 horas após o parto que aconteceu dia 21 de julho.

Cristini Griboski, de 29 anos, conheceu seu segundo filho por vídeo chamada. – Foto: Divulgação/Hospital Regional do Alto Vale/NDCristini Griboski, de 29 anos, conheceu seu segundo filho por vídeo chamada. – Foto: Divulgação/Hospital Regional do Alto Vale/ND

Abandono de incapaz

Uma mulher de 26 anos foi detida na manhã desta segunda-feira (26) por abandono de incapaz em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, ela deixava o filho de cinco anos trancado dentro de casa enquanto ia trabalhar.

Policiais foram acionados para atender a ocorrência por volta das 10h50, na rua José dos Santos, no bairro Itoupava Norte. A criança foi encontrada trancada dentro do imóvel.

O Conselho Tutelar foi acionado e fez contato com a mãe do menino, que disse tratar-se de um episódio isolado. Ela contou aos policiais que, em geral, o padrasto toma conta da criança durante a manhã e a babá cuida no período da tarde, até ela retornar do trabalho.

Balanço Geral

Trecho do novo anel de contorno viário de Gaspar já está liberado ao trânsito de veículos.

Ver Mais

No quadro Ver Mais Saúde desta semana saiba como cuidar da saúde ocular.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...