Veja as principais notícias desta terça no Vale do Itajaí

Crianças desaparecidas moravam sozinhas, paciente de hospital recebe 'churrasquinho' no quarto e protesto de servidores marcaram o dia em Blumenau e região

Crianças desaparecidas estavam morando sozinhas há seis meses, paciente de hospital recebe ‘churrasquinho’ no quarto, protesto de servidores e morte na BR-470. Confira as principais notícias desta terça-feira (8) no Vale do Itajaí.

Protesto foi realizado desde o início da manhã no prédio da Prefeitura de Blumenau – Foto: Vinícius Bretzke/NDTVProtesto foi realizado desde o início da manhã no prédio da Prefeitura de Blumenau – Foto: Vinícius Bretzke/NDTV

Crianças desaparecidas no Vale

Os quatro irmãos resgatados na tarde desta segunda-feira (7) em Brusque, no Vale do Itajaí, viviam sozinhos no apartamento onde foram encontrados. Ele estavam desaparecidos há seis meses.

A informação é do delegado de Polícia Civil Bruno Fernando, responsável pela localização das crianças, de 6 e 7 anos, e dos adolescentes de 14 e 16 anos de idade. Segundo o delegado, elas recebiam “auxílio” de uma pessoa, que não teve a identidade revelada para preservar os envolvidos.

‘Churrasquinho’ no hospital

O almoço desta terça-feira (8) foi especial para Carlos Alberto, paciente do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O homem de 40 anos foi surpreendido com um “churrasquinho” no próprio quarto. (assista ao vídeo)

Carlos Alberto foi internado com sintomas da Covid-19 no dia 13 de abril. Chegou a ir para a UTI tratar um quadro grave da doença, mas conseguiu se recuperar e deve receber alta nos próximos dias.

Carlos Alberto tomou cerveja e comeu linguicinha no hospital – Foto: Gabriel Silva/HSICarlos Alberto tomou cerveja e comeu linguicinha no hospital – Foto: Gabriel Silva/HSI

Cuidadora impedida de receber animais

Uma idosa de 65 anos que abriga cerca de 77 cachorros e um gato na cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, foi impedida pela Justiça de receber novos animais. A determinação é do juiz Felipe Agrizzi Ferraço, da Vara Única da comarca de Presidente Getúlio.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), servidores municipais teriam confirmado a existência de algumas irregularidades e a inexistência de condições físicas e mentais da moradora para permanecer cuidando dos animais.

Protesto de servidores

A manhã desta terça-feira (8) foi marcada por protestos na Prefeitura de Blumenau. Desde o início da manhã, diversos representantes do Sintraseb (Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau) se reuniram para protestar contra a manutenção da alíquota suplementar do ISSBLU (Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau).

O que motivou a manifestação foi a convocação de uma reunião extraordinária do Conselho de Administração do órgão. Na pauta estava o reajuste de 14% para 10% da alíquota suplementar.

Protesto foi realizado desde o início da manhã no prédio da Prefeitura de Blumenau – Foto: Vinícius Bretzke/NDTVProtesto foi realizado desde o início da manhã no prédio da Prefeitura de Blumenau – Foto: Vinícius Bretzke/NDTV

Morte na BR-470

Um idoso de 79 anos morreu na manhã desta terça-feira (8) ao ser atropelado na BR-470 em Indaial. O homem estava na rodovia no km 66 por volta das 6h30 quando foi atingido por um caminhão com placas de Concórdia.

A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Indaial, mas a vítima já estava morta quando os socorristas chegaram ao local. O motorista do caminhão recusou atendimento médico. Também atuaram na ocorrência, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do IGP (Instituto Geral de Perícias).

Balanço Geral

A prefeitura de Blumenau recebeu uma proposta de projeto aeroviário para aeroporto Quero-Quero. A apresentação ocorreu durante reunião poder público com empresários locais.

Ver Mais

Na segunda reportagem especial sobre o dia dos namorados, o Ver Mais conta a história do casal Marcelo e Letícia, parceiros no amor e no empreendedorismo.

Previsão do Tempo

A quarta-feira (9) deve ter a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva de fraca intensidade. A temperatura mínima varia entre 17°C e 19°C e a máxima varia entre 20°C e 22°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania