Veja as principais notícias desta terça no Vale do Itajaí

Dia foi marcado por marca negativa de mortes por coronavírus, sumiço de vacina, tremor de terra e violência no trânsito em Blumenau e região

Recorde de mortes por coronavírus, sumiço de vacina, tremor de terra e violência no trânsito. Confira o resumo com as principais notícias que marcaram a terça-feira (11) no Vale do Itajaí.

Blumenau registra novo recorde negativo relacionado ao coronavírus – Foto: Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau/NDBlumenau registra novo recorde negativo relacionado ao coronavírus – Foto: Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau/ND

Triste marca

Blumenau atingiu nesta terça-feira (11) a marca de 500 mortes por coronavírus. A última vítima foi uma mulher de 50 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Desde que o primeiro óbito pela doença foi registrado, no dia 5 abril de 2020, a maior cidade do Médio vale possui uma média superior a uma morte por dia. (veja os números atualizados)

Sumiço de vacina contra a Covid-19

A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira (7) o inquérito que apurou o sumiço de um frasco com dez doses da vacina CoronaVac, em Apiúna, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu no último dia 10 de março.

De acordo com o delegado Filipe Martins, a falta de organização no posto de saúde impediu a Polícia Civil de chegar a uma conclusão se, de fato, houve crime de furto.

Vacina Coronavac chega ao Vale do Itajaí – Foto: PMG/DivulgaçãoVacina Coronavac chega ao Vale do Itajaí – Foto: PMG/Divulgação

Terremoto no Vale?

Essa está dando o que falar. Moradores de Gaspar, Brusque e Ilhota ainda tentam entender o que pode ter causado um suposto tremor de terra na região, na manhã do último sábado (8). Segundo relatos, houve um forte estrondo seguido do tremor.

A reportagem do ND+ foi atrás para tentar explicar o que houve. Confira a reportagem aqui.

JASC poderá ser em Timbó, de novo

A prefeitura de Timbó manifestou interesse em sediar o JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) deste ano. O pedido formal foi oficializado nesta terça-feira (11), em Florianópolis.

A 60ª edição do Jasc está prevista para ser realizada entre 24 e 30 de novembro. O pedido será avaliado pela Fesporte, após visita técnica dos locais de competição.

Timbó candidata-se oficialmente para sediar os Jasc 2021 – Foto: Antonio Prado/FesporteTimbó candidata-se oficialmente para sediar os Jasc 2021 – Foto: Antonio Prado/Fesporte

Violência no trânsito

Um atropelamento na BR-470 deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (11) em Blumenau. A ocorrência foi registrada no km 62 da rodovia federal, no bairro Badenfurt.

Uma motocicleta, com placas de Mafra teria atropelado um pedestre. A moto era conduzida por um homem de 25 anos que teve diversas escoriações pelo corpo e na cabeça. Na carona da moto estava uma mulher de 32 anos, que também sofreu lesões pelo corpo e na cabeça.

O pedestre, um homem de 50 anos, teve ferimentos na cabeça e fratura na perna. Os três foram conduzidos ao Hospital Santa Isabel.

>> Veja também: motorista sobrevive a grave acidente na BR-470 em Blumenau

Balanço Geral

Ver Mais

Previsão do Tempo

De acordo com o AlertaBlu, a passagem de uma frente fria por SC favorece presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e algumas trovoadas ao longo da quarta-feira (12) no Vale. Não se descarta o risco para temporais isolados no período da madrugada.

A partir da noite, as áreas de instabilidade começam a se afastar diminuindo gradativamente a condição para chuva. Sensação de frio no decorrer do dia, com máxima oscilando entre 18°C e 20°C. A mínima ocorre no período da noite variando entre 14°C e 16°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania