Veja como será a Semana Cívica nas maiores cidade do Oeste de SC

O Ministério da Defesa decidiu cancelar a realização do desfile de Sete de Setembro, Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

O tradicional desfile de Sete de Setembro, assim como a Semana Cívica, serão diferentes neste ano nas principais cidades do Oeste de Santa Catarina. Isso ocorre por conta da proibição de aglomeração de pessoas em função da pandemia de Covid-19.

Em Xanxerê, nesta terça-feira (1º), aconteceu o hasteamento das bandeiras e o acendimento da pira na Praça Tiradentes, no Centro do município. Estiveram presentes autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Hasteamento das bandeiras ocorreu em Xanxerê nesta manhã de terça-feira (1º) – Foto: Prefeitura de Xanxerê

Já em Chapecó, a Secretaria Municipal de Educação informou que atividades são desenvolvidas por professores das escolas e creches, mas não haverá uma programação específica para marcar a semana. O hasteamento da bandeira acontecerá na sexta-feira (4) sem ato oficial e presença de autoridades.

Ação como essa também ocorreu nesta manhã de terça-feira em Caçador, no Meio-Oeste. Poucas pessoas participaram do evento em frente à prefeitura, como o prefeito e integrantes da Polícia Militar.

Ato cívica em comemoração a Semana da Pátria aconteceu em Caçador nesta manhã – Foto: Prefeitura de Caçador

Em Joaçaba, na mesma região, o desfile foi cancelado, como nas demais cidades. Apesar disso, as homenagens em honra à banheira ocorreram em frente à prefeitura com a presença apenas das autoridades.

Já em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste, não haverá programação durante a Semana da Pátria, tão pouco o desfile com a participação da comunidade.

O Ministério da Defesa decidiu cancelar a realização do tradicional desfile de Sete de Setembro, Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A decisão está formalizada no Diário Oficial da União e, na prática, cancela o tradicional desfile de Sete de Setembro.

+

Cidadania