Veja o que abre e fecha no feriadão de 7 de setembro em Florianópolis e programe-se

Serviços terão atendimentos diferenciados nesta terça-feira (7) por conta do feriado; vacinação está suspensa, mas serviços públicos terão mudanças

Em razão do feriadão da Independência do Brasil nesta terça-feira (7), alguns serviços terão alterações nos horários de funcionamento em Florianópolis. Confira.

Setores devem operar com horários diferenciados em 7 de Setembro – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/NDSetores devem operar com horários diferenciados em 7 de Setembro – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/ND

Supermercados

Imperatriz: Funciona em horário de feriado, das 8h às 21h, com exceção nas unidades do bairro Estreito e Canasvieiras, que devem funcionar até às 22h.

Angeloni: Horário de feriado, variando das 08h às 22h, e algumas unidades atendendo até às 23h.

Fort Atacadista: Funciona em horário normal.

Shopping

Floripa Shopping: Supermercados das 8h às 20h, praça de alimentação das 11h às 21h, lojas e cafés 14h às 20h, cia do lazer das 12h às 20h, Rhino Skate Park das 14h às 20h. Os horários do cinema estão sujeitos a alteração devido à programação de filmes. Lotéricas, bancos, passaporte e imunizar vacinas fechados.

Beiramar Shopping: As lojas irão abrir das 14h às 20h. Áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h.

Shopping Continente: As lojas funcionarão das 14h às 20h e as operações de alimentação e lazer das 11h às 20h.

Multi Open Shopping: Os restaurantes atendem das 12h às 20h e as lojas das 14h às 20h. Já as operações que prestam serviços atendem com horário marcado.

Jurerê Open Shopping: Irá funcionar em horário normal durante o feriado da Independência. Das 12h às 20h, com abertura optativa a partir das 10h.

As operações de alimentação podem estender o atendimento para depois das 20h (conforme alvará de funcionamento de cada uma).

Bancos

Não haverá abertura dos bancos.

Comércio

De acordo com o Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista) de Florianópolis o horário do comércio na cidade será livre neste feriado, desde que sejam respeitadas as normas vigentes para a categoria.

Saúde

Não haverá aplicação de vacinas na Capital. No entanto, o Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800-333-3233.

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) também seguirão funcionando 24h por dia.

A Vigilância Epidemiológica Municipal atenderá em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. A Vigilância Sanitária também atuará em regime de plantão com fiscalizações das medidas de combate à pandemia.

Centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.

Mercado Público

Peixarias – 7h às 12h

Alimentação – 11h às 17h

Funcionamento restrito de peixarias e restaurantes.

Transporte coletivo

Funcionamento será em regime diferenciado, com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras também serão colocadas em funcionamento conforme necessidade.

Coleta de lixo

A Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente não fará coleta de resíduos, nem convencional, nem seletiva. O usuário deve reservar os resíduos no domicílio temporário, exigido pela Lei 113 até a coleta seguinte.

A empresa contratada para realizar a coleta de resíduos sólidos no Continente irá operar normalmente.

Segurança Pública

Durante o feriado a operação de fiscalização conjunta da prefeitura de Florianópolis dará sequência às vistorias de estabelecimentos e espaços públicos para evitar aglomerações.

A Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.

A Guarda Municipal de Florianópolis segue com atendimento à população. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Assistência Social

Os Centros de Referência de Assistência Social – Cras, Creas, e o CREMV, estarão fechados. Os plantões do resgate social e do Conselho Tutelar seguirão funcionando normalmente.

Serviços do Governo de Santa Catarina durante o feriado

Segurança Pública

As Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) funcionarão em esquema de plantão.

Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Defesa Civil

A DCSC (Defesa Civil de Santa Catarina) orienta a população que em caso de emergência acione a coordenadoria municipal de Defesa Civil no telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

A Defesa Civil permanece de plantão para apoiar os municípios em caso de situações adversas. O monitoramento climático e a emissão de alertas podem ser acompanhados no site e redes sociais da DCSC.

Também é possível cadastrar os telefones para receber alertas via SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo no corpo do texto o CEP do local que deseja ser monitorado.

Hospitais públicos

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão.

Hemosc

Todas as unidades Hemosc estão fechadas para atendimento externo. As rotinas internas ocorrerão normalmente e o atendimento para conveniados será conforme escala de sobreaviso.

Educação

Na segunda-feira (6) os serviços seguem o calendário do ano letivo, com a possibilidade de emendar conforme cada unidade escolar. Dessa forma, a família deve consultar diretamente a direção da escola para verificar se haverá atendimento.

Celesc

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) informa que no feriado da Independência não haverá expediente em suas lojas de atendimento presencial. Os clientes que precisarem devem buscar atendimento nos canais virtuais da empresa.

Em caso de falta de energia elétrica, o consumidor pode ligar para o número 0800 048 0196 ou enviar SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Casan

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) trabalha na terça-feira com equipes de plantão reforçadas em seus setores operacionais e em sua Central de Atendimento 24 horas, pelo número 0800 643 0195, ou Aplicativo CasanSC. Atendimentos presenciais não serão abertos.

Procon

O Procon estadual estará fechado durante o feriado.

Ceasa

A Ceasa fecha durante o feriado.

Cultura

A FCC (Fundação Catarinense de Cultura) exibe a Mostra 200 anos de Anita Garibaldi: Vida, coragem e paixão, em cartaz no Museu Histórico de Santa Catarina/Palácio Cruz e Sousa, na Capital.

No feriado do Dia da Independência, a mostra poderá ser visitada das 10h às 13h. A Fundação oferece atividades virtuais para a população, confira no site. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...