Veja quem foi eleita a maior celebridade de Joinville

Durante duas semanas a população foi convidada a votar em uma enquete

Durante duas semanas, a população foi convidada a votar na maior celebridade de Joinville. A enquete foi criada pelo Portal ND+ e listou 14 nomes bem conhecidos.

JOinville vista de cimaJoinville, no Norte do Estado, vista de cima. – Foto: Carlos júnior/Divulgação ND

Foram eles: Monsenhor Bertino Weber, Ádria Santos, Juarez Machado, Mário Avancini, Nardela, Luiz Henrique da Silveira, Amanda Richter, Karina K, Sabrina Aguiar, Nilson Gonçalves, baterista Duda, Fritz Alt, Luiz Henrique Schwanke e Jacaré Fritz.

Adivinha quem caiu no gosto popular? O Jacaré Fritz. O réptil ganhou fama após ser flagrado diversas vezes no rio Cachoeira, em Joinville.

Em 2015, um jacaré com características do Fritz foi encontrado morto em um braço do rio Cacheira, mas, como não tinha marcação, ninguém pode afirmar com certeza que o corpo era dele. O fato é que o bicho caiu na graça do joinvilense, virou personagem famoso, inspira brincadeiras, histórias e até dá nome para pizzaria na cidade.

Nesta sexta-feira, inclusive, uma moradora filmou um jacaré em um rio em Joinville o nomeando Fritz. Mas será que é?

Veja o vídeo:

Vídeo: Internet/Divulgação ND

Jacaré Fritz recebeu 30% dos votos. Logo em seguida, apareceu Monsenhor Bertino Weber, com 27% dos votos. A terceira celebridade mais votada foi a desportista Ádria Santos (20%). 

Monsenhor Bertino Weber tem 83 anos e é uma das pessoas mais queridas na cidade. Já realizou mais de 30 mil batizados e 5 mil casamentos. O padre atua há 54 anos na Catedral de Joinville – igreja que ajudou a construir e onde reúne amigos de todos os cantos da cidade. É conhecido por ser um homem simples, inteligente, carismático e atualizado nas questões do mundo.

Ádria Rocha Santos, natural de Nanuque, norte de Minas Gerais, mora em Joinville desde 2003. É um dos maiores exemplos de força e superação no esporte. Com deficiência visual desde o nascimento, Ádria é a maior medalhista feminina paralímpica do Brasil, conforme o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...