VÍDEO: Soldados carregam caixões de colegas que morreram em acidente com caminhão do exército

Tragédia deixou três jovens mortos e outros 38 feridos

Ao longo desta quinta-feira (17) foram sepultadas as três vítimas do acidente com caminhão do Exército Brasileiro que caiu de ribanceira em Blumenau. A Prefeitura de Indaial registrou em vídeo a cerimônia de despedida dos dois soldados naturais de Indaial, Alex Carvalho da Cruz, de 20 anos, e Diogo Felipe Veiga , de 18 anos.

Prefeitura de Indaial homenageou soldados mortos em acidente com caminhão do Exército Brasileiro – Foto: Reprodução/InternetPrefeitura de Indaial homenageou soldados mortos em acidente com caminhão do Exército Brasileiro – Foto: Reprodução/Internet

Nas imagens é possível ver soldados colegas dos meninos carregando os caixões, e a tristeza no olhar de familiares e amigos e militares que precisaram se despedir de Alex e Diogo de forma precoce. O vídeo foi compartilhado pelo prefeito de Indaial, André Moser, em seu perfil no Instagram.

Terceira vítima

O velório e sepultamento da terceira vítima do acidente, o soldado Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, natural de Porto Belo, aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) no Cemitério São José, em Blumenau. A equipe NDTV Blumenau acompanhou a cerimônia; veja imagens.

4 jovens continuam internados

Seis soldados que estavam dentro do caminhão seguem internados em hospitais da cidade nesta sexta-feira (18). Dois deles estão em UTI.

No Hospital Santa Isabel, um jovem está em UTI e outros dois em enfermaria. Já no Hospital Santo Antônio, um soldado está internado em UTI. Todas as outras vítimas do acidente já ganharam alta e estão bem.

Exército se pronunciou sobre acidente

O 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau divulgou às 14h desta sexta-feira (18) a primeira nota oficial com mais detalhes sobre o acidente que terminou com militares mortos e feridos. Segundo o pronunciamento da corporação, 41 pessoas estavam no caminhão e as causas do acidente seguem sendo apuradas.

O 23º BI (Batalhão de Infantaria) destacou que o caminhão envolvido no acidente tem capacidade para 43 pessoas. Segundo o comunicado, o veículo de cinco toneladas tem a carroceria modificada, com barras de aço reforçadas, e bancos para acomodação de 40 militares, todos com cinto de segurança.

A nota informa que na cabine do caminhão há espaço para o motorista e mais dois militares. Todos, inclusive na carroceria, devidamente sentados e com cinto de segurança.

Leia a nota na íntegra.

Assista o vídeo

Vídeo foi publicado pelo prefeito de Indaial, André Moser, na internet – Vídeo: Reprodução/Internet

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...