VÍDEO: pagador de promessa sobe morro carregando cruz após se recuperar da Covid-19 em SC

Rafael Mota subiu o Morro da Abissínia, em Rodeio, para agradecer familiares e amigos

Um morador pagou a promessa de carregar uma cruz se ficasse recuperado da Covid-19 em Rodeio. Rafael Mota ficou prestes a ser entubado na UTI em maio deste ano devido à doença.

Rafael percorreu 6 km e subiu no Morro da Abissínia com a cruz – Foto: divulgação/Airton SouzaRafael percorreu 6 km e subiu no Morro da Abissínia com a cruz – Foto: divulgação/Airton Souza

Rafael testou positivo para a Covid-19 no dia 12 de maio e foi internado dois dias depois. Ele cumpriu a promessa por ter se curado e não ter ficado com sequela e também para agradecer aos familiares, amigos e demais pessoas que o apoiaram.

Mota subiu o Morro da Abissínia e percorreu 6 km até chegar à Igreja da Nossa Sra. Aparecida. O motivo pelo qual ele carregou a cruz foi porque “faço parte do teatro da ‘Paixão de Cristo’ anualmente e meu papel é Jesus”, declara o rodeiense.

Segundo o homem, a atitude “foi uma maneira de agradecer o pessoal que me deu uma força nos dias que fiquei no hospital. Trabalho nos bombeiros aqui de Rodeio, Ascurra e Apiúna, participo de um grupo de basquete, de futebol e de teatro. Prometi e com fé consegui chegar lá”, finalizou.

Assista ao vídeo:

Rafael percorreu 6 km e subiu no Morro da Abissínia com a cruz – Vídeo: divulgação/Airton Sousa

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...