VÍDEO: policial de Joinville troca arma de brinquedo por chocolate

Ação ocorreu dentro do conjunto habitacional Trentino; veja a reação das crianças

Dentro de um dos conjuntos habitacionais mais violentos do Estado, um gesto de amor e esperança.

Na segunda-feira (5) de manhã, policiais militares entraram no Trentino para uma operação de rotina. Observaram duas crianças apontando armas de brinquedo para a viatura da PM.

Sargento da Polícia Militar de Joinville Cristiam Willer PegorettiSargento da Polícia Militar de Joinville Cristiam Willer Pegoretti: “Eu acredito na prevenção”  – Foto: arquivo pessoal/Divulgação ND

Após a ronda e o trabalho de rotina dentro do condomínio, um dos policiais, o sargento Cristiam Willer Pegoretti, resolveu conversar com as crianças.

Sugeriu uma troca: uma caixa de bombom pela arma de brinquedo. Prontamente, um dos meninos entregou a arminha de brinquedo ao policial e recebeu os doces, agradecendo: “obrigado tio” e emendou  “criança pequena não pode (referindo-se ao uso de armas).”

A outra policial fez questão de dizer para os meninos dividirem os doces. Eles saíram correndo felizes com os bombons e sem a arma.

“E acredito muito na prevenção”, comenta Cristiam Willer Pegoretti. Para ele, se as crianças que vivem em locais de risco não tiverem educação, oportunidade, futuramente poderão disparar balas de verdade. Isso o preocupa.

Após entregar os doces para as crianças, o sargento ainda sugeriu ao menino: “estuda para ser policial.”

Assista ao vídeo:

  • As imagens das crianças foram desfocadas em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cidadania