Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


VÍDEO: Quem é o boneco dançarino que faz sucesso no Centro de Blumenau

Jovem de 18 anos, natural de Rondônia, veio para Santa Catarina em busca de oportunidades e arrumou trabalho como boneco de animação em uma sorveteria

É impossível não perceber a animação do boneco dançarino de uma sorveteria na Rua 7 de Setembro, uma das vias mais movimentadas do Centro de Blumenau. Por trás do personagem, está o jovem Igor Kauã Vieira Pedraza, de 18 anos. Um apaixonado por música em busca de oportunidades em Santa Catarina.

Boneco dançarino anima sorveteria no Centro de Blumenau e faz sucesso — Foto: Marco Merini/Rodrigo Vieira/NDBoneco dançarino anima sorveteria no Centro de Blumenau e faz sucesso — Foto: Marco Merini/Rodrigo Vieira/ND

O boneco dançarino chama a atenção de quem passa pela Rua 7, seja a pé ou de carro. Quando o Igor está na frente da sorveteria a diversão é garantida. Ele conta que as pessoas tiram foto e gravam vídeos, algumas até dançam junto.

Além da animação, o trabalhador relata que faz o convite para as pessoas entrarem na sorveteria. Afinal, muitas ele até já conhece, pois passam todos os dias na frente do comércio.

O jovem, natural de Rondônia, que cresceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, deixou a família e veio para Blumenau há dois meses. O primeiro emprego que conseguiu justamente foi na sorveteria. De segunda-feira à sábado, das 12h3o às 18h30, a rua vira um palco para o novo blumenauense.

“Distribuí meu currículo em vários lugares e deu certo na sorveteria. A cabeça do boneco não é pesada. É tranquilo. Tem sempre aqueles que fazem brincadeiras desagradáveis, mas a maioria é bacana. O dono já me disse que o movimento melhorou com o meu desempenho. Eu não sou dançarino, então danço do meu jeito e faço meu trabalho”, disse.

Igor Kauã Vieira Pedraza faz animação com boneco em sorveteria de Blumenau — Foto: Rodrigo Vieira/NDTVIgor Kauã Vieira Pedraza faz animação com boneco em sorveteria de Blumenau — Foto: Rodrigo Vieira/NDTV

Igor veio para Blumenau com um grupo de amigos e mora no bairro Salto do Norte, distante do Centro. Usa o ônibus como transporte, mas como gosta de caminhar, às vezes vai a pé. Uma caminhada de uma hora e meia.

O rondoniense, com uma paixão pela música, diz trabalhou desde pequeno ajudando a catar latinhas e veio para Santa Catarina para melhorar de vida. Não terminou o ensino médio e pretende concluir os estudos, ir em busca de cursos.

“Meu violão sempre me acompanhou. Fui primeiro para Itapema e depois vim para Blumenau. Gosto de cantar e faço composições, curto sertanejo e rock. Já cheguei a tocar em bares. Faço com muita vontade o boneco na sorveteria, pretendo evoluir em Blumenau e meu desejo é permanecer por aqui”, revelou.

Boneco dançarino anima sorveteria no Centro de Blumenau e faz sucesso – Vídeo: Marco Merini/Rodrigo Vieira/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...