Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Zezinho da Aflodef morre em Florianópolis

Ele era conhecido na cidade pela atuação na defesa da inclusão das pessoas com deficiência

Morreu nesta sexta-feira (12), na Capital, José Roberto Leal, o Zezinho da Aflodef. Ele teve uma parada cardîaca e chegou a ser hospitalizado no Hospital de Caridade. “Ser humano de sorriso fácil, de coração gigante e de uma grande generosidade, que não media esforços para ajudar os seus. Nossa eterna gratidão por toda sua luta, pela causa da pessoa com deficiência física”, publicou a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos. O velório começou às 9h30 no cemitério do Itacorubi e o sepultamento está marcado para 13h.

Zezinho era dedicado à causa das pessoas com deficiência – Foto: Divulgação/NDZezinho era dedicado à causa das pessoas com deficiência – Foto: Divulgação/ND

O prefeito Gean Loureiro manifestou pesar pela morte em sua conta no Instagram: “Um homem dedicado à causa da pessoa com deficiência física. Seu exemplo ficará sempre em nossos corações”.

A deputada estadual Marlene Fengler também lamentou o falecimento. “Zezinho sempre foi um grande defensor das causas da pessoa com deficiência. Desde que o conheci, há uns 25 anos, a luta era a mesma”, escreveu a parlamentar.