5 filmes imperdíveis para assistir com a família

O ND+ selecionou filmes leves e divertidos para você aproveitar o final de semana em casa na companhia da família

A humanidade tem muitos dilemas e um dos mais atuais é escolher um filme que agrade mãe, pai, filhos, cachorro e papagaio… Cada integrante da família tem um gosto diferente, muitas vezes até peculiar demais.

Afinal, como conciliar isso tudo e escolher a produção perfeita?

Outra preocupação é quanto à classificação indicativa, pois todos podem e devem ser assistidos pelos pequenos. Para ajudar você que também passa por esse problema, o ND+ separou uma lista com cinco filmes para curtir com a turma aí da sua casa:

Dia Do Sim (2021)

Sobre o filme: A vida de uma família muda quando os pais são aconselhados por um funcionário da escola dos filhos a adotarem o dia do sim. São 24 horas em que os pais precisam concordar com tudo que as crianças pedem.

Dia do Sim é uma super comédia para ver em família – Foto: Divulgação/NDDia do Sim é uma super comédia para ver em família – Foto: Divulgação/ND

O filme dirigido por Miguel Arteta e estrelado por Jennifer Garner é uma das gratas surpresas de 2021. Leve e despretensiosa, a produção conta com um elenco carismático e cheio de química em cena.

Por mais absurdas que sejam, as situações enfrentadas pelos personagens divertem e aquecem o coração de quem assiste.

Missão Pijamas (2020)

Sobre o filme: Após descobrirem que a mãe é uma ex-ladra profissional, dois irmãos precisam salvar a família de um sequestro. Junto com os amigos, eles preparam o resgate numa noite cheia de aventuras.

União entre família aparece em Missão Pijamas – Foto: Divulgação/NDUnião entre família aparece em Missão Pijamas – Foto: Divulgação/ND

Na mesma linha do primeiro integrante da lista, Missão Pijamas tira sua maior força da união entre a família. Com atores mirins inspirados, o roteiro é bem divertido e ágil.

No geral, possui menos qualidades do que Dia do Sim, mas não deixa de ser uma boa pedida para ver com as crianças.

Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017)

Sobre o filme: Quatro adolescentes encontram um videogame que se passa em uma floresta. Empolgados, os jovens escolhem os avatares para o desafio, mas eles não esperavam que seriam transportados para dentro do jogo, que oferece riscos reais.

Produção é nova versão do filme da década de 1990 – Foto: Divulgação/NDProdução é nova versão do filme da década de 1990 – Foto: Divulgação/ND

A reinvenção do clássico de 1995, com Robin Williams, não fica atrás no quesito aventura. Com ótimos personagens e uma história atualizada para as novas gerações, Jumanji estimula a imaginação e leva a família inteira para um passeio pelo desconhecido.

Feel The Beat (2020)

Sobre o filme: April é uma dançarina que não consegue sucesso na Broadway e decide retornar à cidade natal. Por interesse, ela treina um grupo de jovens dançarinos para uma grande competição, mas as crianças roubam o coração da jovem.

Risadas e lágrimas são garantidas com Feel The Beat – Foto: Divulgação/NDRisadas e lágrimas são garantidas com Feel The Beat – Foto: Divulgação/ND

Filme leve e com história de superação? Difícil resistir. Com uma vibe de produção dos anos 90, Feel The Beat promete reunir a família inteira no sofá para boas risadas e, quem sabe, algumas lágrimas. Mesmo com uma protagonista um pouco apática, as crianças roubam a cena por completo.

Meu Amigo Totoro (1998)

Sobre o filme: Duas irmãs se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde a mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, criaturas místicas que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as meninas viverão mágicas aventuras.

Bom filme para agradar crianças e adultos – Foto: Divulgação/NDBom filme para agradar crianças e adultos – Foto: Divulgação/ND

Como não incluir um clássico do Studio Ghibli na lista, hein? A famosa produtora japonesa, responsável por animações icônicas na história do Cinema, nos entregou há mais de 20 anos uma obra-prima.

Sensível, emocionante e inocente, Meu Amigo Totoro agrada tanto adultos quanto crianças. Por baixo de uma trama colorida e personagens animados, o roteiro não deixa de tratar temas sérios e importantes.

Todos os filmes listados estão disponíveis na Netflix. Então, depois da leitura é só fazer aquela pipoca e se jogar no sofá para assistir às indicações.

*Mikael Melo é jornalista da NDTV Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cinema