A vida da Madame Bovery é tema de debate online sobre cinema

Promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural Badesc em parceria com o Fórum Lacaniano da Capital, live sobre o filme Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte será no dia 18 de junho

A Sessão Divã online, promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural Badesc em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, vai debater na quinta-feira, dia 18 de junho, sobre o filme Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte. O bate-papo será a partir das 19h no canal do YouTube da Fundação.

A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa e logo desperta a atenção de Martin Joubert, um morador local – Foto: Divulgação/NDA inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa e logo desperta a atenção de Martin Joubert, um morador local – Foto: Divulgação/ND

Nesta edição participam do debate sobre o filme da diretora Anne Fontaine, a psicanalista, doutoranda em Psicologia Social pela PUC/SP, Taoana Padilha e o psicanalista, Doutor em Psicologia Clínica pela USP/Paris VII, Sérgio Scotti. A mediação do mesmo será feita pela cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre.

Os internautas podem ser participar com comentários durante a live. O filme pode ser assistido gratuitamente pelo site.

Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

de Anne Fontaine. França/Reino Unido. 2014. 99 min. Comédia/Drama/Romance. 14 anos. Com Fabrice Luchini, Gemma Arterton e Jason Flemyng.

Sinopse: A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. Ela logo desperta a atenção de Martin Joubert, um morador local que fica encantado com sua beleza e também com as semelhanças que possui com a protagonista de Madame Bovary, clássico da literatura escrito por Gustave Flaubert. Tamanha admiração faz com que Martin siga os passos de Gemma que, cada vez mais entediada, acaba se envolvendo em um caso extraconjugal.

+

Cinema

Loading...