Alec Baldwin chama atenção para presença de policiais nos sets

Postagem de Alec Baldwin nas redes sociais pediu por mais segurança nos sets

Quase um mês depois após o trágico acidente no set de filmagem do filme Rust, em que Alec Baldwin atirou acidentalmente na diretora de fotografia Halyna Hutchins, o caso segue gerando repercussão. Dessa vez foi uma declaração do ator.

Filme estrelado por Alec Baldwin contaria a história de uma fuga após acusação de morte acidentalFilme estrelado por Alec Baldwin contaria a história de uma fuga após acusação de morte acidental – Foto: Montagem/ND

Em um tweet que ele também publicou na rede social Instagram, Alec afirmou que todos os sets, de filmes ou séries, deveriam ter um policial contratado pela produção para supervisionar o uso de armas.

As investigações sobre o caso ainda estão em andamento. Não ficou claro até o momento como uma bala de verdade foi parar dentro da arma, ao invés da munição de festim.

Os advogados da profissional responsável pelo armamento no filme utilizam a versão de que ela não teria consciência da munição letal no local.

Paralelamente a isso, existe um movimento em Hollywood para alterações nas regras de armamento nos sets. A ideia é deixar de usar, inclusive, as balas de festim.

Relembre o caso

O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no final de outubro, durante as gravações do filme Rust, no Novo México, nos Estados Unidos.

Conforme informações da polícia local, o ator norte-americano disparou uma arma de fogo cenográfica. O diretor do filme, Joel Souza, ficou ferido. Halyna Hutchins foi levada em um helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ator foi fotografado visivelmente abalado após depor em delegacia – Foto: Santa Fe New Mexican/Divulgação/NDAtor foi fotografado visivelmente abalado após depor em delegacia – Foto: Santa Fe New Mexican/Divulgação/ND

Produção independente, “Rust” contaria a história de um adolescente de 13 anos que é procurado após o assassinato acidental de um fazendeiro. As gravações foram iniciadas em outubro e estavam programadas para seguirem até novembro.

Baldwin é conhecido por atuar na TV americana desde 1980. Ele chegou a receber um Emmy pela participação no programa de comédia “Saturday Night Live”, em que interpretava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O ator também participou de filmes como “Missão Impossível” e “A Caçada ao Outubro Vermelho”.

+

Cinema

Loading...