Após morrer, Chadwick Boseman bate recorde de indicações em premiação

Ator foi o primeiro a ser indicado em quatro categorias de filmes no SAG Awards

O astro Chadwick Boseman, que morreu em setembro de 2020, alcançou um feito inédito no SAG Awards, o prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood. O ator se tornou o primeiro a ser indicado em quatro categorias de filmes na história da premiação.

O ator foi indicado em diversas categorias no SAG Awards – Foto: David Lee/NETFLIXO ator foi indicado em diversas categorias no SAG Awards – Foto: David Lee/NETFLIX

Por A Voz Suprema do Blues e Destacamento Blood, ambas produções da Netflix, Boseman foi indicado duas vezes na categoria de Melhor Elenco de Filme, uma como Melhor Ator (A Voz Suprema do Blues) e ,por fim, uma de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel no longa de Spike Lee.

Antes de Chadwick, outros dois atores atingiram a marca de quatro indicações ao SAG: Jamie Foxx e Maggie Smith. Porém, nestes casos, os artistas foram indicados em pelo menos uma categoria de televisão, o que torna o feito de Boseman inédito.

Chadwick Boseman morreu em setembro passado, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Ele ficou conhecido por dar vida ao Rei T’Challa, o Pantera Negra, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

+

Cinema