Apresentador da NDTV conquista prêmio no Festival Internacional de Cinema Cristão

Helton Luiz foi escolhido como Melhor Ator pela atuação no filme O Novo Governo. "Foi uma surpresa", disse o apresentador que se recupera da Covid-19

O apresentador da NDTV, Helton Luiz, foi escolhido como Melhor Ator do Festival Internacional de Cinema Cristão pela atuação no filme O Novo Governo. A premiação foi realizada na última sexta-feira (5) de forma virtual. O longa aborda a última semana de Cristo antes da morte, mas é ambientado no século 21.

Apresentador da NDTV conquista prêmio no Festival Internacional de Cinema Cristão – Foto: DivulgaçãoApresentador da NDTV conquista prêmio no Festival Internacional de Cinema Cristão – Foto: Divulgação

“Foi uma surpresa, não tínhamos essa pretensão. Superamos muitas dificuldades para conseguir gravar. Cada um ajudava como podia”, conta Helton, que está se recuperando da Covid-19.

Para ganhar o prêmio Helton Luiz teve que desbancar Isaac Bardavid, considerado um dos maiores nomes da dublagem brasileira, conhecido por ter dublado os personagens Wolverine, Esqueleto do He-Man, Tigrão do Ursinho Pooh, entre outros trabalhos.

O Novo Governo foi finalista em dez categorias e venceu seis: melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro, melhor trilha e melhor filme.

O roteirista e diretor do filme, Fernando Nunes, disse que também foi pego de surpresa. “Fiz a inscrição no último dia e para a minha surpresa, há cerca de um mês, recebi um e-mail dizendo que eramos finalistas em dez categorias. […] É um reconhecimento por tudo que passamos. Gravamos com apenas duas câmeras, com baixo orçamento, o que era para ser três meses se tornou um ano”, conta Nunes de uma forma humorada.

O filme completo pode ser assistido no YouTube.

Assista o teaser do filme:

O personagem de Helton, Mathias, investiga através de mensagens anônimas a acusação de fundamentalismo religioso e, consequentemente, terrorismo. No decorrer da trama há ensinamentos de Cristo e conflitos da natureza humana, como traição, cobiça e conspirações.

Por meio de uma publicação no Facebook, Helton comemorou o prêmio, agradeceu as pessoas envolvidas e lembrou do processo de produção. “Lembro que na época fizemos até vaquinha virtual para comprar pilha para as câmeras fotográficas”, escreveu o apresentador.

Em meio ao Corona, me recuperando, em casa, vem a notícia de que fui escolhido Melhor Ator do Festiva Internacional de…

Posted by Helton Luiz on Friday, March 5, 2021

O Festival Internacional de Cinema Cristão é realizado pela Agenda Cultural Brasil em parceria com a Bauer Brendler Produções e Promoções Artísticas. Nesta edição foram inscritas mais de 340 obras, entre Longas, Média, Curtas, Séries, Animações e Games.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cinema