Ator Gaspard Ulliel, da série ‘Cavaleiro da Lua’, morre aos 37 anos

Ele chegou a ser socorrido após sofrer acidente de ski nos Alpes franceses, mas não resistiu

Morreu na manhã desta quarta-feira (19),  aos 37 anos, o ator francês Gaspard Ulliel. Ele chegou a ficar hospitalizado em estado grave por conta de um acidente em uma estação de esqui, mas não resistiu.

Ator interpretou o jovem Hannibal Lecter em clássico do suspense no cinema – Foto: Reprodução/InternetAtor interpretou o jovem Hannibal Lecter em clássico do suspense no cinema – Foto: Reprodução/Internet

De acordo com a imprensa francesa, a causa da morte do ator foi traumatismo craniano causado após uma colisão com outro esquiador na estação de esqui La Rosière, nos Alpes franceses.

O ator foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, na França, mas acabou morrendo.

Jovem talento

Ulliel é um dos atores franceses de sua geração com maior reconhecimento internacional.

Ele estava atuando na série da Marvel “Cavaleiro da Lua”, da Disney+, cujo trailer foi divulgado recentemente com previsão de estreia para março deste ano, onde interpretava Midnight Man (veja o trailer abaixo):

O ator também esteve no filme “Hannibal: A Origem do Mal”, de 2007, quando viveu o assassino Hannibal Lecter na juventude. Também participou dos filmes “Saint Laurent”, em que interpretou o gênio da moda Yves Saint Laurent, “É Apenas o Fim do Mundo”, do diretor canadense Xavier Dolan e “Eterno Amor”, de Jean-Pierre Jeunet.

Gaspard Ulliel era pai de um garotinho de seis anos e vencedor duas vezes do prêmio César, o mais importante do cinema francês. Em 2005, com apenas 21 anos, venceu como Melhor Estreante, por seu trabalho em Eterno Amor. Em 2017, levou o prêmio de Melhor Ator pelo filme “É Apenas o Fim do Mundo”.

+

Cinema

Loading...