Confira destaques da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que inicia neste sábado

Edição deste ano comemora os 20 anos do evento e leva para as telas uma programação extensa, cheia da diversidade da cultura brasileira

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa neste sábado (16), com uma live do cantor e compositor Zeca Baleiro, e vai até o dia 31 de outubro, de forma totalmente virtual e gratuita. A edição deste ano comemora os 20 anos do evento e leva para as telas uma programação extensa, cheia da diversidade da cultura brasileira em diálogo com o resto do mundo.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa neste sábado (16) e vai até o dia 31 de outubro – Foto: Internet/Reprodução/NDMostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa neste sábado (16) e vai até o dia 31 de outubro – Foto: Internet/Reprodução/ND

Serão 140 filmes, shows de música, sessões de cinema ao vivo e bate-papo, masterclass, oficinas para produtores culturais e crianças, entre outras atividades para bebês até adolescentes de 12 anos. Um dos destaques da programação é a exibição especial de Tarsilinha, longa de animação inspirado na obra de Tarsila do Amaral. Essa e outras atrações podem ser acompanhadas pelo site da mostra.

É uma oportunidade de ter acesso à arte, cultura e animação. Tudo isso por meio do audiovisual, e para quem está formando conhecimento, ganhando visão de mundo. Uma oportunidade que a idealizadora da mostra, Luiza Lins, conhece bem: “Eu tive um acesso à arte quando era pequena muito amplo e eu tenho certeza que isso me modificou. Isso me fez ser um adulto diferente. Então, eu acho que toda criança tem esse direito e se ela tem esse direito, ela vai crescer de uma maneira diferente.”

Atividades paralelas

A 20ª edição da mostra terá atividades paralelas como os Encontros de Cinema Infantil e os Encontros de Mercado, que serão espaços dedicados para falar sobre financiamento, coprodução, distribuição, produtos e serviços digitais. Esses encontros estão marcados para os dias 26, 27 e 28 de outubro, sempre às 19h, também a partir do site da mostra.

O propósito dessa agenda é impulsionar o mercado e políticas públicas para o setor. A curadoria dos Encontros de Mercado é assinada por Luiza Lina e por Carla Esmeralda, diretora do Festival Internacional de Cinema Infantil e especialista no segmento.

Saiba mais na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...